O lendário fotógrafo de moda de rua Bill Cunningham morreu hoje, aos 87 anos

Depois de ser hospitalizado por ter sofrido um derrame, o icônico fotógrafo de street style do jornal The New York Times Bill Cunningham morreu hoje, aos 87 anos de idade. Em vida, ele trabalhou quase 40 anos exclusivamente para a publicação que lhe rendeu títulos e honrarias que vão desde ser Legion d’ Honneur pelo governo francês até ser considerado pela revista The New Yorker como autor de um trabalho que funcionava quase como um “livro do ano” para a população da Big Apple.

Suas fotos, clicadas após uma viagem de bicicleta, em geral, narraram por muitos anos a maneira como as pessoas se vestiam em uma das maiores capitais da moda no mundo. Muito antes do boom do street style que hoje parece tão natural no círculo fashion, Bill já contava histórias, percebia tendências e registrava pequenas revoluções com suas lentes apontadas para as calçadas.

“Nós perdemos uma lenda. Eu sofro hoje porque, além disso, também perdi um amigo”, disse Arthur Ochs Sulzsberger Jr. publisher e presidente do The New York Times. “Sua companhia era apreciada entre os ricos e poderosos do mundo da moda e, mesmo assim, ele continuou sempre sendo uma das pessoas mais gentis e humildes que eu já conheci.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s