
Getty Images (/)
Cortar, costurar, drapear, passar… As técnicas para se produzir uma peça de roupa não são novas. O que acabou mudando com o passar do tempo foram as ferramentas usadas para confeccioná-las. Hoje, graças à tecnologia, esses processos estão muito mais rápidos.
No entanto, existem itens do vestuário que são tão refinados que somente o trabalho manual é capaz de alcançar. Quase um símbolo de resistência contra aceleração do mercado por produções industriais de larga escala, a Alta-Costura é a maior prova disso.
É sobre essa magia que se trata o novo vídeo da Visionaire em parceira com o Refinery 29. Ali, a designer Iris Van Herpen mostra a produção de um vestido de silicone cravejado por pedrarias que acabou de ser apresentado em Paris, durante a Semana da Alta-Costura. O mais surpreendente? Quase como num namoro entre opostos, ela usou impressoras 3D e outros artifícios high-tech não a favor da velocidade, mas sim do preciosismo. No que depender da designer (e couturier), eles se atraem, sim!
Assista ao vídeo abaixo: