O que a it-girl Jeanne Damas e a atriz Jane Birkin têm em comum?

O estilo da influencer francesa lembra em muitos aspectos o da atriz britânica.

Jeanne Damas é uma daquelas it-girls que adoramos seguir no Instagram. Não apenas pelo estilo despretensioso ou pelo charme francês, mas também por tudo que a cerca. Dona de um Tumblr recheado, bastam alguns segundos flanando na conta para desejar fazer parte da gangue da parisiense — que conta com um dos mais incensados estilistas do momento, Jacquemus, como um dos integrantes. Além das amizades famosas e de possuir um guarda-roupa com peças simples, mas marcantes, Jeanne também é querida porque nos lembra outra fashionista europeia: a atriz Jane Birkin.

Leia Mais: Esta parisiense quebra os estereótipos da moda francesa

A grafia dos nomes até chega a ser parecida, mas a semelhança entre as duas é bem maior do que isso. Se visitarmos a página do Instagram da francesa, nos deparamos com várias referências que remontam o visual de Birkin. A começar pelo cabelo solto e com franja repicada. Outro acessório no guarda-roupa de ambas é a famosa bolsinha de palha, mas Jeanne garante que essa não é sua peça preferida. Em entrevista a ELLE Brasil, ela contou que é apaixonada por calças jeans. “Sou viciada em jeans e estou sempre em busca do modelo perfeito. Em alguns meses, chego a comprar duas ou três calças para experimentar novos shapes e cores.”, admite.

JEANNE_DAMAS

 (Pedro Podesta/ELLE)

Jeanne incorpora tudo aquilo que foi criado em volta do imaginário do que é ser uma parisiense: a produção é despojada e as roupas da sua marca própria, a Rouge, refletem muito bem essas características. Para ela, o estilo das mulheres que vivem na cidade francesa tem um toque a mais. “Quando vejo as garotas andando em Paris, sinto que temos algo muito especial em nossa maneira de vestir. Sabemos equilibrar bem o sofisticado com looks mais casuais, para mim, as mulheres parisienses são naturais, sofisticadas e tranquilas.

E o amor pela França é refletido, inclusive, no gosto por labels. Sua marca preferida é uma das casas de couture mais tradicionais do país. “Para o dia a dia costumo usar etiquetas como APC, Acne Studios e Isabel Marant, mas a Dior é uma das minhas grifes favoritas.”.

JEANNE_DAMAS

 (Pedro Podesta/ELLE)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s