“O que eu sei sobre Cuba? Minha ideia é muito infantil”, diz Karl Lagerfeld

Houve quem elogiasse e também quem criticasse o polêmico desfile da Chanel em Havana, mas a maioria ficou com a mesma percepção: as roupas são, sim, muito bem feitas e bonitas, mas representam uma Cuba bastante caricata. O próprio estilista falou sobre essa sua visão do país em uma entrevista à NY Mag.

“Isso tudo é sobre a minha visão de Cuba. Mas, é claro, o que eu sei sobre Cuba? A minha ideia é muito infantil”, declarou.

O designer explicou que tinha a ideia de apresentar uma coleção em um país socialista e que, como tudo o que faz, aconteceu de forma rápida e inesperada. 700 pessoas foram levadas à cidade para assistir ao desfile – parte da tradição da marca que, desde 2013, apresenta duas coleções em diversos lugares do mundo – e 170 carros conversíveis completaram o clima retrô.

As peças que foram estampadas com desenhos desses carros e as clutches em formato de caixas de charuto foram consideradas uma “ideia estúpida” pelo kaiser, que ainda revelou na entrevista que considera os desfiles feitos fora de Paris “não tão sérios”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s