O que todas as musas da Louis Vuitton têm em comum?

O eclético grupo de musas de Nicolas Ghesquière pode parecer não ter muito em comum à primeira vista. Um olhar atento, entretanto, revela artistas interessantíssimos, que, a sua maneira, desafiam padrões através de suas escolhas profissionais e de moda. Red carpets afora, são eles os responsáveis por divulgar a visão do estilista sobre a Louis Vuitton. Descubra quem são eles abaixo.

Leia também: Veja tudo sobre o desfile da Louis Vuitton em Niterói

Jaden Smith

Reprodução e Getty Images Reprodução e Getty Images

Reprodução e Getty Images (/)

Ele não é queridinho apenas de Ghesquière, Jaden conquistou boa parte do mundo da moda ao mostrar, através de seu próprio visual, que várias daquelas regrinhas de estilo não fazem sentido.  O visual descolado, que não se submete a nenhum dress code, abraça o genderless com força. “Eu não vejo roupas de homens e roupas de mulheres. O que eu vejo são pessoas com medo e pessoas confortáveis”, declarou ele à uma revista britânica na época do anúncio da parceria entre ele e a maison.

Alicia Vikander

Foi com o filme Garota Dinamarquesa, que conta a história de Lili Elbe, umas das primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual, que Alicia recebeu seu primeiro Oscar. A atriz sueca carrega o visual “girl next door”, mas vem mostra que tem atitude de sobra para segurar looks ousados nos tapetes vermelhos e apostar em estilistas novos, que nem sempre seriam as primeiras escolhas de atrizes em evidência. Fora que quando esteve no Brasil não se segurou e arrasou na pista de dança ao som da Festa Selvagem!

 

 

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos

Reprodução e Getty Images Reprodução e Getty Images

Reprodução e Getty Images (/)

Reprodução e Getty Images Reprodução e Getty Images

Reprodução e Getty Images (/)

Elas serão sempre lembradas como o casal de Azul É A Cor Mais Quente. Adele é dona daquela vibe parisiense “não estou nem aí” e costuma participar de produções com grande mensagens políticas ou sociais por trás – ela está em cartaz agora com Os Anarquista. Léa é queridinha de Miuccia Prada e não tem medo de denunciar o machismo na indústria cinematográfica.

Charlotte Gainsbourg

Reprodução e Getty Images Reprodução e Getty Images

Reprodução e Getty Images (/)

Essa amizade não vem de hoje, Charlotte já era musa do estilista desde seus tempos na Balenciaga. Não é apenas porque ela é filha de um dos casais mais incríveis dos anos 1970, Jane Birkin e Serge Gainsbourg, a atriz e cantora sempre faz staments, seja participando do polêmico Ninfomaníaca, ou pelo seu visual muito característico.

Selena Gomez

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ela cresceu na televisão e hoje é a pessoa com mais seguidores do Instagram. A evolução de estilo e personalidade da ex-estrela teen é muito evidente e Ghesquière escolheu participar dessa transição ao eleger Selena como uma de suas grandes musas. Com certeza, há muito por vir.

Doona Bae

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Um papel em Sense 8 e a participação na Parada LGBT de São Paulo são alguns dos últimos feitos da atriz sul-coreana, que virou uma espécie de musa alternativa da Louis Vuitton. A gente conta tudo o que você precisa saber sobre ela aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s