O SPFW acaba hoje: fique de olho nas tendências mais quentes do evento!

Luxo confortável, dourado e gótico são algumas delas.

A temporada de inverno 2016 do SPFW acaba de terminar. Foram quase 30 desfiles ao longo de seis dias e, com isso, já conseguimos detectar algumas tendências para você colocar já no seu radar fashion. Confira a lista abaixo com as trends mais quentes!

Gótico

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Fora o fato de Alexandre Herchcovitch ter apostado todas as suas fichas no preto, muitos outros estilistas também investiram no tom mais escuro da Pantone. É o caso de Helô Rocha e Reinaldo Lourenço que, além da cor, também fizeram o uso da renda para dar um boost no fator drama.

Dourado

 

O mais famoso tom metalizado pontuou as apresentações de algumas marcas. Patricia Viera foi uma delas e criou esse vestido acinturado de couro. Já Raquel Davidowicz em sua UMA, optou por uma versão mais envelhecida do dourado. Wagner Kalienno, por sua vez, não tem medo de causar impacto e foi logo no combo mini vestido + brilho total.

Luxo Comfy

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Não é de hoje que luxo deixou de ser sinônimo de ostentação e opulência. Sendo assim, looks discretos invadem as passarelas de Gloria Coelho (com seu slip dress marinho), Vitorino Campos (que combina maxi casaco a tênis esportivos) e Lilly Sarti (une maxi tricot a calças largas).

Grafismo

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Apesar de serem mais comuns no verão, os desenhos geométricos e coloridos dão bossa também a estação mais fria do ano no que depender de marcas como GIG Couture, Coven e Juliana Jabour. Sob a batuta desses designers, os grafismos ganham uma cartela mais escura e são boas opções para garantir um inverno trendy.

Telas e vazados

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O mood esportivo também não sai da cabeça dos principais estilistas brasileiros. Valdemar Iódice dá um toque parisiense ao material ao combiná-lo com um boina de lado. Já a Lollita concebeu uma versão maxi da tela e jogou um casaco por cima para deixar a produção mais elegante e menos sporty. Giuliana Romanno por sua vez é quem fez uma reeleitura mais sensual da tendência, juntando top mais calça pantalona.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s