O trabalho de David Lynch está servindo de inspiração para moda

Com a retomada de Twin Peaks após 25 anos, as lições de estilo das personagens da série reaparecem nas passarelas internacionais.

Um dos cineastas mais cult de todos os tempos, David Lynch é famoso pela estética surrealista e misteriosa, sempre carregada de elementos fashion. Com personagens fortes e cheias de estilo, não é de estranhar que o trabalho do diretor figure nos moodboards de estilistas ao redor do globo. Bastou anunciar o retorno de Twin Peaks às telas após o gap de 25 anos que a mais recente temporada internacional de moda foi tomada por looks que remetem ao estilo das personagens da série.

Margaret Lanterman, mais conhecida como Log Lady (ou a mulher do tronco), encabeça a lista de influências com seu visual kitsch, composto de cardigãs xadrez, sobreposições de tricô e uma cartela de tons terrosos. Agnona, Balenciaga e Chloé são algumas das etiquetas que bebem desse mood vovozinha criado por Lynch. Em um momento similar, mas mais girlie, surgem looks inspirados em Donna Hayward, melhor amiga de Laura Palmer e outra fã de um bom cardigã. É praticamente literal a versão criada pela Pringle of Scotland, enquanto a Mulberry lança uma combinação um pouco mais sutil.

Leia Mais: Os momentos mais fashionistas de Twin Peaks

Há ainda uma vibe sexy e fetichista, que podemos relacionar com o visual de Laura nos momentos surreais ao lado do agente Cooper – leia-se um longo preto com mangas compridas e fenda generosa –, vista em coleções como as de Oscar de la Renta e Badgley Mischka. Outra power woman que surge representada nos desfiles é a chinesa Jocelyn Packard (Joan Chen). Seu figurino é um dos mais sofisticados da série, com destaque para o vestido vermelho fechado, que ganha novas interpretações nas apresentações de Giambattista Valli e Jil Sander.

Ainda podemos reconhecer o roupão de veludo azul-pastel usado por Maddy Ferguson (Sheryl Lee), prima de Laura, na produção da Nina Ricci, enquanto o rosa-queimado eleito para o visual da jovem Audrey Horne (Sherilyn Fenn) é revisto no desfile da Rochas. Se você ainda não é fã de Twin Peaks, essa é uma boa razão para marcar uma sessão pipoca cult fashionista.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s