O truque dos três lugares te ajuda a fazer compras inteligentes!

Pensar na funcionalidade de uma peça evita que ela fique parada no seu armário.

É normal ficar levemente eufórica quando você encontra roupas maravilhosas em uma loja – ainda mais se fica bem no corpo e o preço é bom. Porém, será que você precisa mesmo desta peça? Ela combina com o resto do seu armário? Em tempos que o consumo consciente é a pauta da vez, é muito importante pensar em um guarda-roupa funcional e em compras inteligentes.

Por isso, a regra dos três lugares é uma boa solução. Antes de passar o cartão de crédito, se pergunte:  “eu posso usar isso em três lugares diferentes?”. Se a resposta aparece fácil na sua cabeça, como por exemplo: “posso usar para  trabalhar, para jantar e aos fins de semana”, então fique tranquila e faça a sua aquisição.

Agora se apenas uma combinação vier em sua mente, talvez esta seja o tipo de peça que irá ficar esquecida no fundo do closet. Ou aquela que só tem um look possível, por isso acaba sendo pouco usada. Portanto, talvez seja melhor não levar.

É óbvio que toda a regra tem a sua exceção e às vezes é preciso comprar algo para uma ocasião especifica, principalmente para festas formais, porém, se este não for o caso, vale a pena adotar!

patricinhas de beverly hills

 (Giphy/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s