O vestido de Margot Robbie levou 550 horas para ficar pronto

A peça longa de Alta Costura da Chanel contou com o trabalho de 7 pessoas, incluindo Karl Lagerfeld.

O vestido usado por Margot Robbie no Oscar é deslumbrante por si só. Mas conhecer sua história e seu processo de produção deixa a peça ainda mais interessante. A Chanel acabou de compartilhar os detalhes da criação do vestido, assinado por Karl Lagerfeld — e eles são impressionantes!

Leia também: O vestido que Tiffany Haddish usou pela terceira vez no Oscar

vestido-chanel-margot-robbie

 (Chanel/Divulgação)

Na ocasião da premiação, a atriz  concorreu na categoria de melhor atriz por sua atuação em “I, Tonya”, longa dirigido por Craig Gillespie. Apesar de não ter levado a estatueta para casa, a projeção de seu trabalho chamou a atenção da casa francesa, que escolheu a atriz como sua mais nova embaixadora.

Veja também
vestido-chanel-margot-robbie

 (Chanel/Divulgação)

A peça longa é acinturada devido ao corpete com decote arredondado, tudo feito à mão e produzido cerca três semanas antes do evento.

vestido-chanel-margot-robbie

 (Chanel/Divulgação)

O bordado manual foi escolhido para a criação de duas camélias na parte superior do vestido — e esse trabalho, feito pela Lesage, uma das mais importantes referências em bordado do mundo, demorou 130 horas para ficar pronto.

vestido-chanel-margot-robbie

 (Chanel/Divulgação)

“Eu nem acredito que estou usando um vestido de Alta Costura feito para mim por Karl Lagerfeld e para a Chanel. É uma fantasia. Eu me sinto como eu mesma mas ainda assim o mais glamurosa que eu jamais pude imaginar, no Oscar”, contou a atriz em um pronunciamento oficial.

vestido-chanel-margot-robbie

 (Chanel/Divulgação)

Para finalizar a peça, que levou o total de 550 horas para ser feita e contou com um trabalho de sete pessoas, a marca inseriu uma saia assimétrica de muitas camadas em seda. Confira mais detalhes no vídeo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s