Os 10 looks pretos mais icônicos da história

Não existem dúvidas: quando se pensa em uma roupa clássica, o preto é a primeira cor que vem à mente. Por isso, não é de surpreender que o tom é protagonista de alguns dos looks mais marcantes da moda. Reveja 10 deles e use-os de inspiração para o seu guarda-roupa!

Sandy (Grease)
Em 1978, Olivia Newton-John interpretou a jovem Sandy no musical Grease, um sucesso até hoje. O principal do longa, claro, é a transformação da personagem, que adota um look matador – um macacão preto justíssimo e tomara que caia – para conquistar de vez o coração de Danny, vivido por John Travolta.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Kate Moss
Em 1993, a super modelo britânica posou para um ensaio com um macacão de corpo inteiro, também bastante justo no tom.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Cher
Como esquecer o visual que a cantora usou para o Oscar de 1986? A produção, considerada uma das mais extravagantes já usadas no red carpet da premiação do cinema, era bastante ousada, com brilhos, barriga à mostra e um acessório de cabeça semelhante aqueles usados no Carnaval.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Madonna
Já não é novidade que desde que estourou no mundo da música Madonna é uma trendsetter. Na década de 1980, ela causou furor ao usar uma série de produções criadas por Jean Paul Gaultier que virou a sua marca registrada na época.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Grace Kelly
No longa Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, de 1954, a atriz usou um modelo tradicional da época, com saia mídi rodada e cintura bem marcada, que chamou a atenção do mundo todo.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Elizabeth Hurley
Até mesmo Lady Gaga usou uma releitura do vestido Versace com alfinetes dourados na lateral usado quando ainda estava com Hugh Grant, em 1994.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Rihanna
Dona de muitos estilos, a cantora de Barbados foi destaque quando se apresentou no MTV Music Video Awards em 2007. O visual usado para cantar o hit Umbrella é bastante marcante, não é mesmo?

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Coco Chanel
Talvez uma das maiores figuras fashion do mundo, a estilista foi retratada por Man Ray, em 1935, com um look preto que retratava toda a sua elegância e ousadia.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Angelina Jolie
Impossível não lembrar da polêmica que foi a pose que Angelina Jolie fez no red carpet do Oscar em 2012. Mas também, pudera, o vestido Versace que ele usou para a ocasião pedia muita atitude.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Holly Golightly
A personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, de 1961, é a autora do ‘pretinho básico’ mostrando para o mundo todo que um bom vestido preto é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Não só isso, mas a produção é uma das mais famosas do cinema.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s