Os acessórios de cabelo dos anos 1990 estão de volta!

Presilhas, xuxinhas, laços e até tic-tacs... Escolha o seu e mergulhe na nostalgia!

Era 1998. Você arrumava os cabelos e, como toque final, tinha uma vasta gama de opções para enfeitar os fios: grampos com brilhos, presilhas de plástico, borboletinhas de metal e tic-tacs aos montes. Ufa, que nostalgia! Mas agora já dá pra acabar com as saudades: 20 anos depois de seu auge, esses acessórios estão todos de volta.

Leia também: Camiseta por baixo de vestido é jeito fofo de adotar os anos 1990

É tudo parte do revival da década que ainda é sucesso na moda, e que tem trazido um pouco mais de diversão aos looks. Confira abaixo nossa seleção de ideias para você se encantar — da passarela ao street style, sem perder de vista também as influencers do Instagram. E mais abaixo, um shopping para saber onde encontrar tudo e fazer da sua nostalgia realidade.

Acessórios brilhantes

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (WGSN/Divulgação)

Ashley Williams (à esquerda) e Dolce and Gabbana (à direita) exploraram ao máximo os brilhos capilares nessa temporada. E não é à toa, já que esse estilo é mesmo lindo, né? Quem não quer o estilo over, pode se inspirar nesse street style lindo que combina a boina com os prendedores laterais.

Scrunchies (ou simplesmente xuxinhas)

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (Instagram/Reprodução)

Você conhece Cécile Loreen, que ficou famosa no Brasil por sua semelhança com… a Xuxa? Para mim, ela é na verdade parecida com a Xuxa e com a francesa Adele Exarchopoulos… Enfim: ela é a rainha dos scrunchies, o laço fofinho que está em voga desde o ano passado. Suas versões mais recentes tem o toque fancy do veludo e as cores da temporada: roxo e amarelo.

Piranhas de plástico e metal

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (WGSN/Divulgação)

Quem diria que o acessório preferido para nossos dias de preguiça capilar seriam destaque tanto nos street style quanto nas passarelas? Pois é! Os prendedores de plástico e metal voltam tanto daquele jeito mais clássico, na cor tartaruga, quanto em suas versões lúdicas, como a borboletinha dourada. Na foto: Faustine Steinmetz, street style de Estocolmo e Ashish.

Laços

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (WGSN/WGSN)

Quem não encara as outras opções desse post encontra nos laços a opção mais interessante para não deixar a trend passar em branco. Além de combinarem com diversos penteados, eles também aparecem em versões mais finas, feitas com fita, e feitos de veludo ou seda.

Tic-tacs

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (WGSN/WGSN)

Nada das versões coloridas. No momento, como manda o código de cores dos anos 1990, os titc tacs são prateados e alguns até tem aplicações de brilhos. E eles também não precisam literalmente estar prendendo os fios — eles podem, na verdade, estar apenas cumprindo seu papel de belos acessórios. 

Presilha da vovó

Acessórios de cabelo dos anos 1990

 (WGSN/WGSN)

Pra fechar com chave de ouro, as passarelas de Faustine Steinmetz (à esquerda), Rejina Pyo (no meio) e Veronique Leroy (à direita) dão inspiração de sobra para quem quer enfeitar os cabelos seja com minimalismo ou maximilismo, mas sempre com muita elegância.

Confira abaixo onde encontrar os acessórios por aqui:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s