Os bastidores da nossa capa de aniversário, por Renata Piza

A redatora-chefe da ELLE conta como foi o encontro histórico do dream team da moda brasileira

“Queríamos falar da Copa do Mundo de um jeito nosso. Nada melhor então do que escalar a seleção ELLE da moda brasileira. A ideia nasceu assim, e comecei a negociar a participação dos 11 estilistas 40 dias antes do dia da foto. O mais complicado, obviamente, era conciliar tantas agendas, ainda mais com as semanas de moda no meio – Rio e SPFW. Nessa jornada, contei com a ajuda de muitos assessores de imprensa e da nossa camisa 10 em produção executiva, Tarsila Riso, que paralelamente cuidou da agenda do fotógrafo, do catering e de todos os detalhes técnicos necessários para que tudo corresse da melhor maneira possível.

O grande gol, no final, foi da moda brasileira, que está passando por um momento delicado, mas que ainda assim tem muitos craques lutando para fazer bonito em campo. Como me disse Alexandre Herchcovitch, no dia da foto, “as dificuldades acabam favorecendo a criatividade”. Com todas as confirmações, a ideia foi ganhando corpo e decidimos que valeria a capa – uma capa histórica, que valorizasse quem faz a moda brasileira.

No dia do shooting, o clima no estúdio era ótimo, ainda que toda a equipe estivesse com um friozinho na barriga. Lenny e Oskar vieram do Rio e o aeroporto Santos Dumont ficou fechado durante boa parte da manhã. Resultado? Semipânico instaurado! Mas, no final, como sempre digo, tudo acaba dando certo. Todos chegaram e entraram rapidamente no mood de confraternização. O esquema para coordenar tanta gente só funcionou graças ao empenho de todos os envolvidos. Enquanto o editor de moda Marcell Maia escolhia com algum estilista a roupa que seria usada pela top Laís Ribeiro, eu entrevistava outro, e nossa diretora de moda, Susana Barbosa – que não resistiu e foi para o estúdio do Bob no final de sua licença-maternidade – conferia ao lado do fotógrafo os melhores cliques. Foi um dia muito especial, pois entre trabalho e bom papo – falei com os estilistas sobre setor têxtil, governo, moda e até cabala! – , ficou provado que quando uma ideia é boa e todos estão empenhados, tudo acontece da melhor maneira possível. E o melhor: a ideia de abraçar a moda brasileira continua. Espere por mais coisas nas próximas edições!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s