Os prós e contras de fazer compras pela internet

Fazer compras pela internet tem se tornado cada vez comum no nosso dia a dia, certo? Mas ainda exista quem não troca por nada a experiência de ir até uma loja e escolher ao vivo os seus próprios looks. Por isso, separamos uma lista com três prós e três contras de  encher o carrinho online. Confira!

Prós

Sem limites

Você se apaixonou por aquela bota, mas ai descobre que ela não irá chegar no Brasil. Sem problemas! Existem diversos e-commerces que entregam no mundo inteiro, garantindo que aquela edição limitada no Japão possa estar no seu armárioa (mesmo que isso demore alguns meses para chegar).

Tempo e preço real

Ok, vamos mudar o cenário. A bota irá sim chegar no Brasil, mas só daqui três meses, com várias taxas em cima do preço original. Uma forma de conseguir o produto em primeira mão e ainda sem a inflação excessiva é comprar pela internet.

Existe alguma coisa mais cômoda?

Da mesa do trabalho, do seu sofá e da sua cama. Todos estes lugares viram uma loja quando se tem acesso a internet, fazendo que as compras online sejam uma escolha muito cômoda, principalmente para quem não tem muito tempo para passear no shopping ou em lojas de rua.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Contras

Impostos e frete

Um dos pontos mais importantes a se considerar é se o frete vale a pena. Dependendo de quanto for o preço da entrega, pode sair muito mais em conta comprar na loja física. Caso o produto seja de uma loja internacional, é preciso ficar atenta aos impostos que podem ser cobrados quando o pacote chegar ao Brasil.

Pacotes perdidos

Infelizmente, caso não haja um seguro entrega no e-commerce, o pacote pode se perder pelo sistema dos correios, uma ocorrência mais comum do que imaginamos. E ai você vai precisar lidar com ligar para a loja ou transportadora até encontrar a sua peça de novo.

Não saber a qualidade

É frustrante ver uma foto na internet e quando a entrega chega em casa, ser muito diferente. Por isso, um dos problemas de comprar online é não saber qual a qualidade do produto. Para não cair nessa furada, vale ver as políticas de devolução da loja ou investir em marcas que você já conhece a proveniência. 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s