Os truques de sobreposição mais legais que apareceram na NYFW

Confira alguns tipos de sobreposição que invadiram as passarelas da NYFW.

A sobreposição reinou absoluta na última edição da New York Fashion Week, e aqui você confere uma seleção das mais interessantes que passaram por lá. O truque de styling esteve presente em marcas que vão de Calvin Klein a Victoria Beckham, e recebeu diferentes interpretações de cada um dos estilistas. O mais interessante é que você pode aderir a essa tendência utilizando itens antigos de seu guarda-roupa. Acredite, acrescentar diversas peças em um único look pode ser um jeito divertido de dar uma atualizada no visual.

Leia Mais: Vestido camisola, sobreposições e coturnos. Inspire-se no visual grunge!

Transparência

Jill Stuart/ Victoria Beckham/ Calvin Klein (Fotosite/Agência Fotosite)

A transparência por si só já é uma tendência, mas quando combinada a sobreposições o resultado é este mood romântico com uma pegada moderna. A dica para não deixar o visual sobrecarregado é investir em peças de tecido leve e que ajudam a dar movimento e suavidade. Você pode optar por cores contrastantes, como no look preto e amarelo de Raf Simons para Calvin Klein, ou pode fazer a linha mais discreta e apostar nos tons pastel, como no desfile de Victoria Beckham. Para quem prefere ousar, uma boa pedida é escolher um mix de estampas, como este de listras e poás que apareceu na coleção da Jill Suart.

Desconstruído

Alexander Wang/ Vivienne Tam/ Sies Marjan (Fotosite/Agência Fotosite)

Aqui, a sobreposição foi reinterpretada de um jeito muito mais louco e interessante. O truque é entrelaçar as peças, dando este aspecto de look “cortado”, interrompido. Você pode utilizar roupas de tamanhos diferentes e tecidos variados, como na apresentação de Alexander Wang. Outra ideia é evitar estampas e apostar em cores lisas, como nas apresentações de Vivienne Tam e Sies Marjan.

Tudo junto e misturado

Parsons/ R13/ Ulla Johnson (Fotosite)

Este tipo de produção é ideal para quem quer sair da mesmice. Diferentemente das propostas anteriores, a sobreposição nestas coleções tornou-se o ponto central e não apenas um detalhe do look. Fugindo do pensamento “menos é mais”, estampas aparecem combinadas com cores bem vivas, como no desfile da Parsons e da R13. A Ulla Johnson, no entanto, focou em tecidos parecidos e apostou no monocromático, outra opção que funciona muito bem para essa tendência.

On top

Fenty x Puma/ Self Portrait/ Tibi (Fotosite/Agência Fotosite)

Este último truque nada mais é do que a sobreposição que já conhecemos, só que com um toque mais cativante. A intenção neste tipo de styling é apenas acrescentar uma peça por cima, como um detalhe. O mais interessante é que este tipo de escolha pode ser feita tanto para produções mais esportivas, como no desfile da Fenty x Puma, de Rihanna, quanto para looks com uma pegada mais formal, como no apresentado pela Tibi. Se você pretende fazer a Beyoncé no clipe Hold Up, invista em um vestido amarelo esvoaçante e coloque um top na parte de baixo, como no visual da Self Portrait.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s