Paixão por sapatos é tema de expo no Victoria and Albert Museum

As loucas por sapatos já podem marcar na agenda: vai de 13 de junho de 2015 a 31 de janeiro de 2016 a exposição Shoes: Pleasure and Pain, dedicada à paixão, à cultura e à história dos sapatos, no Victoria and Albert Museum, em Londres. Mais de duzentos pares de sapatos históricos e contemporâneos de diversas partes do mundo farão parte da mostra, muitos exibidos pela primeira vez. O evento irá explorar desde o aspecto agonizante de usar sapatos até a euforia e obsessão que eles inspiram.     

Sapatos de celebridades como Marilyn Monroe, Rainha Victoria, Sarah Jessica Parker e Daphne Guiness são alguns dos destaques, além de criações de designers renomados como Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Vivienne Westwood, Jimmy Choo, Roger Vivier, Christian Dior e Prada. Peças históricas, como uma sandália decorada em ouro do Egito antigo ou sapatilhas do século 16 também estarão à mostra. Outro ponto alto serão os modelos feitos com alta tecnologia, como o sapato Invisible Naked, criado com uma impressora 3D pela designer brasileira Andreia Chaves.    

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s