Para presidente, é importante manter a Louis Vuitton “pequena”

O CEO do grupo LVMH prioriza a exclusividade do produto e diz não ao aumento desenfreado das vendas.

Durante uma reunião anual do grupo LVMH que acontece no Carrousel du Louvre, em Paris, Bernard Arnault — presidente e CEO da empresa que detém marcas como Dior e Céline — revelou um pouco do que pretende para o futuro da Louis Vuitton. Surpreendentemente, ao contrário da maioria das iniciativas, a ideia é não deixar que a etiqueta cresça demasiadamente.

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Se quiséssemos, poderíamos dobrar de tamanho, é só começar a produzir mais. Eu não acho que essa seja a melhor estratégia. Queremos dar uma experiência diferente para o nosso cliente. É essa experiência que estamos vendendo. Não é o tamanho da Vuitton que me interessa. Estou preocupado, na verdade, em mantê-la na posição de marca mais desejada do mundo que ela tem há 10 anos.”

Caso a empresa adotasse um novo posicionamento para atender mais pessoas, segundo Bernard Arnault, a maneira como a LV seria vista mudaria gradualmente com o passar dos anos. “Eu estou muito convencido de que nos próximos cinco anos vamos viver uma nova e importante crise financeira e é preciso estar preparado para encará-la“, continuou. Vale lembrar que recentemente, Arnault se tornou a pessoa mais rica do mundo da moda, superando Amancio Ortega, fundador da Zara.

Para esclarecer a polêmica da vez, o CEO também desmentiu os boatos de que o grupo LVMH estava estudando a aquisição da Chanel. “A Chanel é um negócio incrível, mas nós não estamos em contato com eles. Eu não sei de onde surgiu essa informação, mas na minha opinião, é fake news“. Phillippe Blondiaux, CFO da Chanel reforçou o discurso de Arnault em comunicado à imprensa.

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