Paris Fashion Week: a cor é o vermelho, a atitude é a liberdade

A Semana de Moda de Paris sempre foi recheada de mitos e desejos. Nossa colaboradora Ana Garmendia desvenda as mudanças que o street style aponta.

A cor é o vermelho, o óculos, o de gatinho. A atitude é a liberdade, a irreverência e uma certa subversão, mesmo se no mundo fashion tudo é estudado. Ninguém sai de casa para uma Paris Fashion Week sem uma intenção forte no vestir. A roupa mostra o que pensamos ou o que queremos que pensem que pensamos.

A geração millennial é complexa. Ela quer ser ela mesma, mas não dispensa um código que a insira nessa ou naquela gang. Quando a gente chega na porta de um desfile e observa bem, existe muita conexão entre tudo, mesmo que os mundos dos criadores sejam distintos. Tem do muito simples (bem pouco) ao colorido, estampado, listrado.

O acessório mais high do momento é a bota vermelha de cano curto e salto baixo. Ela apareceu todos os dias, assim como as prateadas purpurinadas ou metalizadas como se fossem feitas com pedaços de papel alumínio e uma profusão de mules que vão invadir 2018 também.

A beleza é boca e olho. Os brincos são grandes, destaque para as argolas. Os casacos são os mais inventivos. Vão dos clássicos trenchs aos acolchoadas com golas de pele. Apesar de todo o apelo para o não ao seu uso a moda ainda não se desapegou desse vício.

Quer entender mais essa vibe? Confira a seleção de fotos! Au revoir, Paris! Nos vemos em 2018.

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 (Ana Clara Garmendia/ELLE)

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