“Pergunta ridícula”, diz Scarlett Johanson a Ryan Seacrest

Momentos como esse mostram a importância do #AskHerMore.

Scarlett Johansson já deixou claro que não tem paciência para perguntas desnecessárias em entrevistas. Em 2012, a atriz pontuou a um repórter quão errado ele estava em perguntar se ela usava lingerie por baixo de seu figurino de Os Vingadores. Desta vez, quem levantou uma questão que a deixou desconfortável foi apresentador do canal E!, Ryan Seacrest.

Leia maisEm meio à polêmica com Chanel, Meryl Streep escolhe Elie Saab

scarlett-johansson-oscar-2017

 (Frazer Harrison/Getty Images)

O anfitrião do canal perguntou se aquele era o sapato que a atriz usou durante o ensaio do Oscar. “Que pergunta ridícula”, ela respondeu sem papas na língua. Ele continuou dizendo que havia lido que “os sapatos de Halle Berry eram os mesmos.”

A pergunta mostra como a campanha #AskHerMore, que viralizou na internet e fora dela em 2015, ainda é importante. Criada para, exatamente, tentar combater esse tipo de conversa durante tapetes vermelhos, ela surtiu efeito nos últimos eventos e já é possível ver alguns apresentadores se esforçando para elaborar perguntas às mulheres tão interessantes quantos as feitas para os homens, sem esquecer, é claro, da parte dos créditos dos vestidos, que também é relevante para quem é fã de moda. A questão não é eliminar as perguntas sobre os looks, mas o fato delas ocuparem o maior tempo de entrevista das mulheres quando, para os homens, costumam falar sobre seus trabalhos recentes e expectativas para o futuro, é preocupante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s