Pesquisa revela que 71% das mulheres não sabem o número que usam

Uma pesquisa revela que 70% das mulheres não sabem o seu tamanho e que isso gera frustração e baixa autoestima

Qual tamanho de roupa que você usa? Se você respondeu de bate pronto, pense novamente: você sabe mesmo o seu tamanho? Uma pesquisa feita pelo Yahoo revelou que a relação que nós temos com os números nas roupas é muito pior do que imaginamos.

Conversando com 1000 mulheres estadunidenses, a pesquisa descobriu que 71% delas não têm certeza sobre o tamanho de roupa que vestem. E mais: mesmo não tendo certeza sobre o seu tamanho certo, 50% das entrevistadas confessaram que ficam frustradas quando não cabem em uma roupa do tamanho que elas esperam que sirva nelas.

O estudo ainda vai além e explica que 25% dessas mulheres já mentiram sobre o tamanho de roupa que usam e outros 20% revelaram sentir vergonha de fazer compras por causa dos tamanhos nas etiquetas.

Separar roupas por P, M ou G é, na verdade, uma forma de tornar a produção mais prática e padronizada – é praticamente impossível fazer uma peça específica para cada tipo de corpo de cada mulher. Porém, ainda assim, essa padronagem varia muito de marca para marca e é comum no mercado encontrarmos labels que usem essas nomenclaturas, mas produzam peças menores, de forma a acabar influenciando as consumidoras a ficarem mais magras para usar os seus looks.

A consequência disso é manter um padrão de beleza que é comum ao mundo da moda – que admira as mulheres altas, magras, brancas e loiras – e deixa de lado a diversidade. Essa pesquisa apenas mostra como a relação das mulheres com a moda é complicada e como esses padrões afetam a autoestima feminina. Querendo ou não, não saber exatamente o seu tamanho gera desconforto e frustração na hora de comprar uma nova peça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s