Pode apostar: a saia balonê está de volta!

E com ela, as saias volumosas também!

Alguns designers colocam peças nas passarelas que nos sacodem como se acordássemos de um sonho. Agora foi a vez de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Look atrás de look, vimos exatamente 8 saias, vestidos e peças balonê. É como se caísse uma grande ficha no mundo da moda: é claro! O volume balonê está de volta. Como não havíamos percebido isso antes? Obrigada, Anthony, por limpar as lentes desses nossos óculos fashion embaçados.

Saint Laurent

Saint Laurent (Fotosite/Divulgação)

Não é de Paris que elas estão ensaiando seu momento de volta. Milão, Londres e Nova York também tiveram seus exemplares em marcas como Jacquemus, Anrealage e Mary Katrantzou. A volumetria aparece em todo o tipo de material ou cor, e sem o chamado equilíbrio: não é preciso que a parte de cima seja mais justa para a saia seja superaberta.

Ter um pé atrás com a tendência é compreensível, afinal, estamos num momento no qual os vestidos colados de Kim Kardashian são maioria no armário das fashionistas. Mas, bem… Olhando para essas peças de Anthony Vaccarello, em uma marca tão históricamente sensual como a Saint Laurent… Aí tem alguma coisa a ser explorada.

Anrealage

Anrealage (Fotosite/Divulgação)

A grande verdade é que as saias balonês — assim como a maioria das trends para as quais torcemos o nariz — fogem do óbvio. Resgatadas da nossa época adolescente, elas vêm como um ponto final na era de uma ideia única sobre o sexy. Estamos decretando o fim da ideia comum sobre o sexy com a saia balonê? Pode ser que sim. Será que esse sexy com o qual estávamos acostumados vai fazer falta? Não sei. Você também não está um pouco saturada?

Jacquemu

Jacquemu (Fotosite/Divulgação)

O volumão nas saias mídi vem como tendência-irmã da saia balonê. Não é o conjunto clássico e cinquentista de cintura marcada e saia fluida. Como podemos ver nas roupas de Molly Goddard e Aalto, a exuberância da peça começa um pouco antes do quadril — e às vezes até mesmo antes da cintura.

Carolina Herrera

Carolina Herrera (Fotosite/Divulgação)

Molly Goddard

Molly Goddard (Fotosite/Divulgação)

Esses modelos conseguem passar um sentimento de despretensão de longe. E até mesmo de elegância. Nada mais cool do que estar um passo a frente da reformulação de conceitos que já não são mais os mesmos. Inspire-se!

 (Fotosite/Divulgação)

Jacquemus

Jacquemus  (Fotosite/Divulgação)

Mary Katrantzou

Mary Katrantzou (Fotosite/Divulgação)

Delpozo

Delpozo (Fotosite/Divulgação)

Aalto – Paris

Aalto – Paris (Divulgação/Agência Fotosite)

Mary Katrantzou

Mary Katrantzou (Fotosite/Divulgação)

Libertine

Libertine (Fotosite/Divulgação)

Marni

Marni (Fotosite/Divulgação)

Saint Laurent

Saint Laurent (Fotosite/)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s