
(Instagram (@sophiaamoruso)/Divulgação)
Se existia alguma dúvida, um dos mais recentes tweets de Sophia Amoruso deixa claro que ela não tem mais nenhum envolvimento com a Nasty Gal. A marca californiana criada por ela declarou falência em 2016, quando ela também deixou o posto de CEO da empresa.
Na semana passada, uma consumidora enviou um tweet comparando uma peça recebida — um pedaço de tecido sem alças ou modelagem — com a versão vendida pelo site. No twitter, a Nasty Gal, hoje comandada pela Boohoo.com, respondeu com um pedido para que a cliente entrasse em contato via mensagem privada.
Sophia Amoruso republicou a reclamação original e adicionou: “quando a fundadora deixa a marca #fashion.” Algumas fãs devotas da Nasty Gal responderam pedindo sua volta. Mas desde que deixou sua marca, e também com o cancelamento da série do Netflix Girlboss, Sophia Amoruso está embarcando em novos empreendimentos.
De acordo com a Forbes, ela levantou 1.2 milhões de dólares para criar a marca de mídia Girlboss, que leva o mesmo nome de seu primeiro livro, lançado em 2014. “Eu fui em pessoas que eu conhecia e confiava, que acreditam em mim e na marca Girlboss”, contou ela para o veículo americano. Entre os investidores estão a BAM Ventures, a Human Ventures e outros fundos “anjos”.
A plataforma teve um soft-launch em março, quando aconteceu o primeiro encontro Girlboss, uma conferência para jovens mulheres sobre negócios. Nomes como Emily Weiss, fundadora da marca Glossier, estiveram presentes. De acordo com Amoruso, estão programadas duas conferências por ano.
Entre os produtos da Girlboss Media, que ainda não tem data oficial de lançamento, estão um site e uma newsletter que disseminam conteúdo (desde finanças até beleza e fitness). “O arquétipo do sucesso foi construído maioritariamente por homens brancos. Eu não acho que tenho as respostas, só quero começar uma nova conversa”, afirma ela sobre a nova empreitada.
A novidade já está a todo vapor — assim como sua criadora: um podcast, parte da Girlboss Media, será lançado no dia 23 de agosto com a participação de Roxane Gay, e seu terceiro livro, “The Girlboss Workbook: and interactive journal for winning at life” chega às livrarias em outubro.