Por que vale a pena ficar de olho na princesa latina da Disney

Elena é uma princesa diferente das demais criadas pela Disney: ela é uma rebelde, sabe lutar como ninguém e precisa fazer de tudo para proteger o seu reino de uma bruxa do mal. Além de ser a primeira vez em que o estúdio cria uma princesa latina, a série apresenta outros motivos de comemoração.

1. A história não gira em torno de um príncipe

A diretora executiva da Disney, Nancy Kanter, explicou ao The New York Times que o foco da história de Elena não gira em torno de um romance. Ela tem amigos que são meninos, como é comum para adolescentes, mas o amor romântico em nenhum momento se torna um assunto na história.

2. Cada episódio vai trazer um pouco da cultura latina

Tentando ficar longe de críticas, como aconteceu com a princesa Tiana, a primeira negra do estúdio, os criadores de Elena of Avalor fizeram questão de colocar em cada um dos episódios de 22 minutos algum elemento referente à cultura latina. A música, aliás, é um fator importante, misturando elementos da salsa, do mariachi e até do hip-hop chileno.

3. Ela é dublada por uma latina

Aimee Carrero, conhecida pelo programa de televisão Young & Hungry, é de origem dominicana, ou seja, a Disney decidiu ir fundo na caracterização para garantir que a personagem seria fiel à cultura.

4. Seu vestido é feito por uma brasileira

Layana Aguiar foi a responsável por desenvolver o vestido de gala de Elena. A inspiração veio, é claro, da sua origem latina e também da lembrança de sua avó costurando mandalas.

5. Elena não é um objeto de decoração

Essa é uma princesa que tem um poder verdadeiro. Ela não é simplesmente um rostinho bonito à espera do príncipe encantado, ela sabe que tem poder e uma função no seu reino. No próprio trailer da série é possível ver que ela não está para brincadeira quando um homem diz “É o meu dever proteger você”, ao qual ela responde “O meu dever é proteger todo mundo”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s