“Prefiro por a mão na massa”, diz Jason Wu sobre moda engajada

No lugar de desfiles-protesto, o designer opta por fazer trabalho humanitário.

A camiseta feminista de Maria Grazia Chiuri para a Dior foi a peça que deu o start para uma série de desfiles-protesto que aconteceram nas temporadas seguintes. Por mais que isso não seja uma grande novidade, nas últimas semanas de moda, a tendência para estar cada vez maior.

Jason Wu, no entanto, não pretende entrar nessa onda. Apesar de ter um relacionamento próximo com a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama – uma das figuras políticas mais fashionistas do mundo – ele diz que “prefere colocar a mão na massa”.

A diferença só acontece quando nós realmente fazemos algo a respeito dos assuntos que precisam de nossa ajuda

Jason Wu, estilista.

“O que eu vou falar pode até parecer controverso, mas vou dizer mesmo assim. Eu não faço desfiles desse jeito porque prefiro colaborar com trabalho voluntário em algum lugar. Estou sempre nas reuniões da ACRIA em prol da luta contra o HIV, por exemplo. O meu posicionamento político e o que eu faço como serviço público é algo totalmente particular”, declarou em uma palestra que deu no FIT (Fashion Institute of Technology), em Nova York.

Leia mais: Camisetas com frases são a tendência mais forte do verão 2017

Durante a conversa, ele deixou claro que a intenção não é criticar quem coloca peças com frases politizadas nas passarelas. “Mesmo assim, acho que é legal você fazer alguma coisa sem esperar que seu esforço seja reconhecido. Você pode até falar sobre esses assuntos, mas a diferença só acontece quando nós realmente fazemos algo a respeito dos problemas que temos para resolver.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s