Primeira edição do Fashion Revolution Forum chega ao Brasil

Evento quer fomentar a área acadêmica sobre moda e sustentabilidade.

Quais são os possíveis cenários para a moda como conhecemos hoje?  Professores, estudantes, pesquisadores e profissionais interessados no questionamento podem celebrar: acaba de surgir no Brasil o Fashion Revolution Forum — primeiro evento que tem como intuito fomentar a área de pesquisa acadêmica na área. Ele acontecerá durante a semana do Fashion Revolution, na Unibes Cultural, em São Paulo, com início no dia 28 de abril.

O movimento global Fashion Revolution é reconhecido por suas iniciativas em prol da renovação da moda. Desde a produção de filmes até uma semana inteira dedicada à moda sustentável, a iniciativa tem ajudado a transformar o olhar sobre sustentabilidade e ética nas cadeias fashion. “Através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas, queremos entender e encorajar o estudo aprofundado dos impactos dos negócios na qualidade de vida das pessoas e do planeta“, conta um pronunciamento oficial da iniciativa.

Leia também: Moda e transparência: para onde vamos?

fashion-revolution

 (Fashion Revolution/Divulgação)

Quem quiser expor seu trabalho pode conferir o edital e enviar um resumo de seu projeto, que será avaliado pelo Comitê Científico do evento, até o dia 5 de março.

Veja também

Os temas de inscrição estão separados em três áreas: modelos que repensem o negócio de moda; projetos que mudem a mentalidade sobre a moda; iniciativas que pensam sobre as pessoas, o planeta e os materiais envolvidos na cadeia industrial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s