Provas de que o estilo da Twiggy, primeira supermodelo do mundo, continua relevante até hoje

Você sabia que Twiggy é reconhecida como a primeira supermodelo do mundo? Seus olhos destacados pela maquiagem única são ícones de beleza até hoje e o cabelo curtinho foi bastante popularizado por ela. Isso tudo nos anos 1960, epicentro da revolução cultural que viria a ser o Swinging London. No 19.09, ela completou 67 anos e, em sua homenagem, listamos alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira.

Essa foto foi tirada a partir de 1966 e, depois dela, a maioria das meninas de Nova York queriam parecer com a Twiggy. O cabelo curtinho tem tudo a ver com este momento da moda.

Leia Mais: Modelos de cabelos raspados são as novas queridinhas da moda

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Contudo, no mesmo ano, ela apareceu em uma sessão de fotos com uma peruca usando franja. Isso só ressalta sua gigante versatilidade. Sem contar que as franjas estão voltando com tudo!

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A maquiagem da Twiggy é um dos termos mais pesquisados sobre beleza no Google. Prova de que seu estilo sobrevive até hoje.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Em 1967, ela lançou sua própria linha de vestidos chamada Twiggy Dresses, com muitos modelos com carinha de anos 1960, que poderiam, sem dúvidas, estar no look do dia de alguma blogueira de hoje.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Um ano depois do Le Smoking, criado por Yves Saint Laurent, a modelo foi uma early adopter da trend e mostrou para todo mundo que terno é sim coisa de mulher.

Leia Mais: 4 formas de sair do comum usando blazer

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Apesar de ser Londrina, Twiggy ajudou a popularizar o estilo da garota francesa quando passou a usar boina, que voltou a aparecer no street style, e batom vermelho.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s