Qual o significado da mãos brilhantes na Casa de Criadores?

A ELLE foi investigar o detalhe que apareceu nos desfiles de Renata Buzzo e Ben.

Um detalhe especial chamou muita atenção nesta edição da Casa de Criadores: as mãos das modelos. Os dedos — e até braços! — foram tomados por brilhos dourados e prateados tanto no desfile de Renata Buzzo, quanto na passarela da BEN. Os adornos fizeram parte da beleza de ambas as coleções e deram um toque a mais para os looks apresentados. Se em julho nos impressionamos com o resort 2018 da Gucci que trouxe uma manicure com unhas mergulhadas em tinta escura, agora nos deparamos com detalhes muito mais sutis e delicados.

Renata Buzzo apresentou a coleção She Broke com o propósito de falar sobre mulheres se reerguendo e superando relacionamentos abusivos. Por meio de retalhos, sobras de tecido e até sacos de estopa, a estilista construiu uma narrativa que traduziu muito bem o poder e a feminilidade. Já a beleza, ficou por conta da maquiadora Vanessa Rozan. Ela optou por um make mais leve no rosto e investiu no brilho para as mãos. Diversos pedaços de folhas douradas foram aplicados nas modelos e ajudaram a costurar todo propósito da She Broke.

Leia Mais: Como cabeleireiros podem ajudar vítimas de violência doméstica

Em conversa com a ELLE, Vanessa contou que uma frase dita pelo stylist Marcio Banfi direcionou o rumo que ela decidiu tomar nesse trabalho. “Ele me disse ‘a Renata para mim é mão de ouro, capaz de fazer da estopa um material de alta-costura”. Fiz alguns testes com pigmentos mas optei pela folha de ouro para um resultado mais craquelado, também tema da roupas da She Broke. Todos passamos por dificuldades, relacionamentos abusivos, pessoas que nos fazem mal, então o que faz a estopa virar alta-costura é nossa habilidade de costurar os pedaços e construir algo incrível, com amor e paciência.”

mãos_que_brilham_douradas_renata_buzzo

 (Leo Faria/ELLE)

Para o desfile de BEN, alfaiataria e sportswear se encontraram para um trabalho que misturou cores básicas, tons terrosos e até o azul bebê. Para completar o tom futurista pelo qual o designer já é reconhecido, várias peças apresentavam aplicações. Mas o toque final ficou por conta do brilho prateado que algumas modelos traziam em seus dedos, trabalho de Renata Brazil que cuidou da beleza do desfile. O brilho traduziu muito bem ambas as coleções e serviu como um “ponto de luz” nas passarelas. O toque é divertido, ousado e foge das manicures tradicionais que estamos acostumadas. Que tal testar?

 (Fotosite/Agência Fotosite)

mãos_que_brilham_ben

 (Fotosite/Agência Fotosite)

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s