O vestido que Tiffany Haddish usou pela terceira vez no Oscar

Durante o Oscar, Tiffany Haddish usou o mesmo longo branco da Alexander McQueen pela terceira vez. E nós amamos!

Ao apresentar o prêmio de Melhor Documentário no Oscar, a atriz Tiffany Haddish estava maravilhosa: ela usou slippers da UGG, combinados com um vestido branco que era muito familiar.

Leia também: 56 anos depois, atriz Rita Moreno repete vestido no Oscar

A atriz usou a peça da Alexander McQueen, que custa U$ 4.000, duas vezes antes — no tapete vermelho de Girls Trip e quando participou do programa Saturday Night Live. Por causa disso, ela está esquentando o debate do consumismo na moda e do desperdício de recursos mundiais para seguir regras de etiqueta antiquadas.

Na ocasião do programa, ela fez um monólogo engraçado no qual falou que quando gasta muito em um vestido, quer aproveitá-lo: “eu sinto que se pago um alto valor por alguma coisa, eu visto quando eu quiser, quantas vezes eu quiser, desde que ele esteja limpo”, brincou.

Veja também

O consumo desenfreado do mundo fashion é um dos grandes motivos pelos quais a indústria impacta tão negativamente o mundo. De acordo com um dos relatórios mais especializados em ecologia do mercado da Global Fashion Agenda, 500 bilhões de camisetas serão produzidas até 2030 — e as estatísticas mostram que muitas roupas são descartadas no lixo.

Levando isso em conta, é difícil não gostar da postura de Tiffany, e também de outras iniciativas que têm impulsionado o debate sobre o consumo. Como a participante do Masterchef no ano passado, que contou como lida com apenas seis peças de roupa, e de Vivienne Westwood, que fez um apelo para que ninguém compre nada.

Durante o monólogo no programa, Tiffany ainda afirmou que pretendia usar a peça para sair, para ir a festas, e até mesmo para ir para o caixão junto com ela. Isso sim é comprometimento!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s