Quatro lições de estilo de Garance Doré em seu primeiro livro

Se você é fã fotos de street style e blogs de moda, provavelmente conhece a francesa Garance Doré. A ilustradora, que é dona de um estilo superelegante e de um site igualmente encantador, está lançando seu primeiro livro neste mês. Tivemos acesso à obra, que é uma mistura de autobiografia com guia fashion, e mostramos alguns de seus ensinamentos por aqui. Para saber mais sobre Love Style Life, leia a matéria Perfeita Imperfeição, na página 270 da nossa edição de setembro. 

Reprodução Garance Doré Reprodução Garance Doré

Reprodução Garance Doré (/)

1. Conheça sua rotina e adapte seu guarda-roupas.

“Meu dia a dia varia muito. Eu tiro fotos, escrevo no meu sofá, mas também ando muito pela cidade para ir a reuniões. Meus dias podem terminar em coquetéis, algumas vezes em shows, e quase nunca tenho tempo para trocar de roupa. Para me sentir bem em todas as ocasiões, eu sei o que eu quero: estar bonita, mas também poder não precisar me preocupar com as roupas. É por isso que tento ter um closet que vai bem tanto com saltos quanto com sapatilhas, daí é só trocar dependendo das minhas atividades. 

Reprodução Garance Doré Reprodução Garance Doré

Reprodução Garance Doré (/)

2. O que você sabe sobre o seu corpo?

Sejamos honestas, é muito mais fácil ficar bem com o que está na passarela se você for magra, tiver pouco peito e quadril estreito. Mas sabe qual é o problema? A culpa não é do seu corpo, a culpa é do estilista. A maioria das roupas é feita para ficar bem em modelos, e em qualquer outro tipo de corpo, será uma batalha fazê-las ficarem bonitas. Eu tenho pernas longas, mas um torso pequeno e eu tenho peitos! Essas são as três razões que você nunca me verá usando pantalonas de cintura alta. Já saias, blazers e decotes V profundos ficam bem em mim. Este é o segredo, prove, prove, prove. Em outras palavras, edite. 

Reprodução Garance Doré Reprodução Garance Doré

Reprodução Garance Doré (/)

3. O que você quer falar?

Nossas roupas carregam a mensagem que queremos convencer os outros e ela pode mudar, dependendo do que está se passando em nossas vidas. Hoje, eu trabalho com moda , então quero comunicar aos outros que sou refinada e estou no controle. Quando eu tinha 20 anos, fazia parte de uma banda de rock. Eu queria ser diferente, rebelde. Quando tinha 30, eu era uma artista. Eu posso não ter feito isso conscientemente naquela época, mas agora eu sei. Meu armário é feito de cores sólidas, azul, preto e muito branco que, é claro, fazem parte do meu gosto, mas também expressam harmonia, funcionalidade e liberdade. Saber o que você quer falar faz com que suas roupas virem suas melhores amigas.

Reprodução Garance Doré Reprodução Garance Doré

Reprodução Garance Doré (/)

4. Quem você quer ser?

Aqui falamos da dimensão dos sonhos. Aqui é onde você adiciona aquele toque extra de estilo. Quais são seus sonhos? Você está buscando uma nova carreira? Procurando pelo amor? Vá, e se vista para isso. Eles guiam a gente no nosso estilo, e nas nossas vidas.

Reprodução Garance Doré Reprodução Garance Doré

Reprodução Garance Doré (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s