“Realmente não me importo de estar na lista das mais mal vestidas”, diz Amber Rose

Amber Rose quer inspirar as mulheres a se sentirem confiantes por meio da moda. Como? Em parceria com o e-commerce Missguided. A coleção que será lançada na segunda-feira (26.9) traz como tema a autonomia feminina e empoderamento.

Em entrevista à Dazed, ela divide como construiu essa personalidade forte que tem e como vai tentar transpor isso para a linha de roupas.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Esqueça as críticas

“Eu vivo a minha vida e faço o que quero. A sociedade é muito cruel e é por isso que eu costumo ser aberta sobre minha sexualidade e falar que sou uma ‘vagabunda’. Dessa forma, ninguém pode me criticar ou falar alguma coisa, já que eu já disse antes. Eu prefiro abraçar a negatividade e torná-la positiva. Isso torna a vida muito mais fácil. Aqueles que fazem piada de você são os mais superficiais. Uma vez que você se torna esclarecido e entende isso, fica mais fácil se focar nas suas coisas”.

Mostrar a pele não é um convite ou desculpa para abuso

“Não é legal ser motivo de piada por que você usa algo provocativo, ou aquele look que te faz sentir sexy. Contudo, se você vai contra essas pessoas, vai se sentir empoderada. Você pode usar o que quiser e ainda assim isso significa NÃO. Você não está ‘pedindo’ por nada, apesar da sociedade ensinar o contrário. Especialmente os homens e garotas que, infelizmente, não entendem isso. É triste. As pessoas te xingam porque estão desconfortáveis com o fato de você ser confiante a respeito da sua sexualidade.”

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Conforto acima de tendências, sempre

“Encontrar seu próprio estilo é importante porque isso mostra exatamente quem você é. Eu sou muito individualista nesse sentido, não estou muito ligada no que está na moda e coisas do tipo. É por isso que eu amo a Missguide. Toda garota pode comprar já que as coleções são ecléticas. Existem algumas tendências que eu gosto, mas não, eu não uso só porque é o que está pegando. Não sou esse tipo de pessoa e não me importo de estar na lista das mais mal vestidas. Isso faz a vida mais divertida quando você pode se vestir de manhã não se importando com o que as pessoas vão falar.”

Saiba o que te faz bem

“Eu comecei a experimentar e me sentir empoderada pela moda ainda criança. Eu cresci numa região muito pobre no sul da Filadélfia. Por isso, eu usava as roupas usadas das minhas primas ou comprava de brechós. Essa última alternativa definitivamente me ajudou porque eu tinha que procurar pelos menores preços. Sempre fui aquela garota diferente no bairro por adorar ousar e tentar algo novo. O que é mais característico do meu visual é provavelmente meu look total preto: couro, jaqueta, sombras, botas. Tudo preto! Tem dias que eu me sinto bonita e coloco um vestido. Em outros, quero usar calça de couro e jaqueta felpuda. Depende de como eu me sinto naquele dia e onde estou indo. Por isso, eu quis fazer uma parte das peças dedicada a vários tipos de humor que você possa ter. Espere ver uma variedade de coisas. Ao usá-las, quero que as pessoas se sintam confiantes em seus próprios corpos. Felicidade é o mais importante.”

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sem arrependimentos

“Eu tenho uma base com um monte de apoiadores e pessoas que me amam. Eu não quero que ninguém se sinta mal pelas coisas que fazem na vida, mesmo que tenham sido um erro. Todo mundo os comete. Os homens não são julgados tão fortemente quando erram, eles recebem um tapinha nas costas e está tudo bem para eles. É injusto, e é por isso que eu estou aqui para falar sobre isso e ajudar a empoderar outras mulheres.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s