Renato Thomaz fala sobre estreia como stylist na Água de Coco

Batemos um papo com o Renato Thomaz sobre sua estreia como stylist no desfile da Água de Coco, detalhes do desfile e a nova loja da marca nos EUA.

Faz mais de 15 anos que Renato Thomaz cuida da imagem da Água de Coco, marca de beachwear fundada por sua mãe, Liana Thomaz, em 1985. Quando assumiu o cargo de diretor de marketing tinha apenas 17 anos e, desde então, se tornou um dos principais porta-vozes da label e também um dos que mais batalhou para o atual sucesso e expansão internacional. Ainda assim, Renato nunca assinou o styling de um desfile da grife — e olha que foi ele quem vestiu a cantora Claudia Leitte por cinco anos. Pois bem, para tudo há uma primeira vez.

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Com um time de tops poderoso, o desfile de verão 2018 da Água de Coco será também o primeiro com Renato como stylist. “E foi algo muito natural”, confessa ele. “A gente começou toda a concepção da coleção, a pensar nos acessórios, na cartela de cores, nas estampas e, quando percebemos, a apresentação estava quase toda formatada e o styling já todo pensado.”

Desfile Água de Coco no SPFW N42

Desfile Água de Coco no SPFW N42 (Fotosite/Agência Fotosite)

E só não aconteceu mais cedo por pura falta de tempo. “Quando trabalhava com a Claudia Leitte, não sobrava muito tempo, e eu também achava bom ter esse respiro para fazer algo além da marca”, diz Renato. Tudo mudou há um ano meio, com o lançamento da linha de decoração Casa Água de Coco, que o deixou ainda mais integrado — e ocupado — com os negócios da família. No meio tempo, a presença internacional da grife também cresceu. Além das multimarcas espalhadas pelo mundo, Renato comandou a abertura da primeira loja própria da Água de Coco fora do Brasil, nos Hamptons (EUA), em junho deste ano. Aliás, o sucesso foi tamanho que uma segunda loja também em solo americano deve sair até o fim de 2017.

E o que esperar da estreia de Renato em versão stylist? Segundo ele, o que a Água de Coco sempre fez de melhor. “Acredito que temos uma imagem muito bem definida e isso foi algo que soubemos manter mesmo com diferentes parceiros.” Ao longo de 30 anos, a grife de moda praia já contou com a colaboração de diversos profissionais do meio — e com estilos bastante variados. “Alguns eram mais maximalistas, outros mais minimalistas e alguns até acreditavam que era hora de mudar um pouco a nossa estética. Porém, sempre soubemos bem a nossa essência.”

Desfile Água de Coco – SPFW N42

Desfile Água de Coco – SPFW N42 (Fotosite/Agência Fotosite)

Exemplos desse DNA consistente que cruzarão a passarela na noite desta terça, é a forte presença de acessórios, a estamparia e o casting repleto de nomes estrelados, com Ana Claudia Michels —em seu primeiro desfile pós-maternidade —, Carol Trentini e Diego Miguel, para marcar o retorno da linha masculina às apresentações da label, agora com propostas além da sunga e bermudas de surfe.

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