Rendas, tramas rústicas e texturas trazem delicadeza ao look total white

A produção toda branca já foi motivo de revolução, lá nos anos 1960, com o movimento futurista de André Courréges, que criou uma coleção inteira no tom, causando frisson na mídia. Depois ficou alguns anos esquecida, e sempre aliada à imagem de festas de Ano Novo e vestidos de noiva, até que desfiles internacionais começaram à acioná-la outra vez. Looks tonais leves e iluminados dominaram as passarelas e ruas, e o styling branco alcançou seus dias de glória outra vez. 

Mas, como tudo na vida e na moda, o branco de agora não é mais o de antigamente. Nesta temporada, a proposta é mais delicada – quase resgatando o mood dos contos de fada das estações anteriores – e se entrega às tramas e às texturas, que trazem mais emoção e vão além do combo camiseta e calça. Entram em cena rendas e laises, sem o estilo rococó, mas sempre aliados a temas etéreos, com estruturas elaboradas e, acima de tudo, românticas. 

Marcas internacionais se ligaram no movimento e apostaram na onda. A italiana Valentino fez uma releitura do icônico desfile branco da marca, do qual Jackeline Onassis tirou o seu vestido de casamento, de 1968 – o mesmo ano de um famoso disco dos Beatles, The White Album, vale lembrar. Outras grifes adotaram o estilo, como a Louis Vuitton, com uma pegada mais folk, com vestidos rodados usados com botas de cano alto, e a Oscar de la Renta, mais girlie, com produções acinturadas. Quem também apostou na veia rústica foi a Alberta Ferretti, usando aplicações em longos esvoaçantes, comprimento que também surgiu na passarela de Roberto Cavalli, seguindo o DNA sexy da label, com transparências aqui e acolá.

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE de abril 2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s