Representantes da “nouvelle generation” de Paris, eles dão dicas da cidade e mostram sua relação com a moda

Toda semana, Ana Garmendia e Eduardo Sguerra nos trazem um clique dos looks que desfilam pelas ruas de Paris fora da temporada de moda. Tudo isso, é claro, acompanhado de uma boa conversa sobre estilo.

Ela se chama Pervenche Langeard e tem 16 anos. Ele é Augustin Pujol, 17. Esse jovem casal apaixonado circula por Paris com todo o estilo que quem nasceu na capital da moda pode carregar. Cabelos bem cuidados, as peças da estação e uma admiração por ir a lugares cultuados como a loja multimarcas Colette, de onde ao sair foram fotografados para essa entrevista do Moda Real. Acompanhe as ideias, os gostos e as dicas de onde ir em Paris dadas por essa linda dupla da “nouvelle generation” parisiense!

Vocês podem descrever os looks que vestiam no dia do nosso encontro?

Pervenche: Super descontraído! Ainda estávamos em férias e fazia muito calor, então escolhi um shorts e, bien sür, com o “must’ do verão: o top da moda que mostra os ombros.

Augustin: Estava calor e mesmo descontraído eu queria estar bem vestido, afinal eu fui ver minha namorada.  Uma roupa sóbria, mas leve, que me permitiu me movimentar, sem morrer de calor.

O que vocês fazem da vida? Estudam? Tem hobbys?

Pervenche: Eu estou na escola e fora das aulas eu adoro ver meus amigos, ir para a balada, fazer compras e fazer dança clássica.

Augustin: Estou no último ano de escola, fora isso, sou super esportivo. Jogo tênis todas as semanas e futebol com os amigos, sempre que possível. E claro: amo fazer festa ou simplesmente sair para tomar um drinque por Paris.

Como a fama da mulher parisiense chique influencia você?

Pervenche: Eu sou influenciada por essa fama no sentido que sou obrigada a me vestir bem, o que me convém perfeitamente! Entretanto eu não me deixo influenciar pelo estilo que todo mundo está seguindo. Procuro sempre dar um toque diferente nas pequenas coisas que uso para me destacar.

Ana Garmendia Ana Garmendia

Ana Garmendia (/)

Qual é a sua ligação com a moda?

Pervenche: Eu moro no bairro 1 de Paris em meio a todas belas boutiques, então estou no coração da moda parisiense. E ainda por cima eu adoro me vestir bem, ler revistas de moda, ver exposições de moda. Quando eu era pequena eu queria ser estilista e passava horas costurando roupas para minhas bonecas. Depois percebi que não tinha todo esse talento e nem paciência para desenhar, mas sim o estilo. Hoje em dia eu escolheria ser diretora financeira de uma marca ao invés de estilista.

Augustin: Eu não me considero alguém muito ligado à moda, nem invisto muito nela, mas isso não me impede de me interessar por diferentes maneiras de me vestir. Eu gosto de andar bem vestido e me parece ser algo importante, pois na nossa sociedade atual podemos ser julgados pela nossa aparência física e pela maneira como nos vestimos.

A beleza ou roupa?

Pervenche: Os dois! Eu acho que um vai com o outro. Temos que saber misturar a beleza com a roupa, sem exagerar.

Augustin: Para mim a beleza vem primeiro, depois a roupa. Uma pessoa bonita vai ser sempre bonita não importa a maneira como ela estiver vestida.

Leia mais: O que é que a parisiense tem? O street style da vida real da cidade-luz

“As parisienses carregam as roupas em vez de serem carregadas por elas”

O que não pode faltar para vocês na moda e na beleza? Quais são seus indispensáveis?

Pervenche: Para mim, tanto um quanto outro, depende das estações. No inverno, é meu mantô longo e um blush para me dar um ar saudável. No verão, o top que estou na foto, um maiô e um gloss!

Augustin: Um indispensável para mim é o penteado. Eu adoro estar bem penteado. Depois eu acredito que variar os estilos é algo bom. Eu presto atenção para casar bem as peças que visto.

Uma fórmula para estar sempre bem vestida?

Pervenche: Privilegiar o desejo e não o tempo!

Augustin: Se sentir bem antes de tudo. Vestir roupas de acordo com nossas necessidades e vontades.

Qual seu ícone de moda?

Pervenche: Blake Lively como ícone americano e Sophie Marceau como francês.

Augustin: Não tenho.

Quais são os lugares da cidade que vocês mais gostam para fazer compras, comer ou ir para a balada?

Pervenche: Eu adoro passear pelo Marais, seja para comer, tomar um drinque ou fazer compras com as minhas amigas. E adoro também os bares à beira do Sena e o bairro de Montmartre. Em Abesses tem uma ponta de estoque super legal da Maje. Para as festas: os bares dançantes, as boates do Trocadéro e de Montmartre.

Augustin: Para se vestir, a boutique Citadium e as lojas de departamento Le Bon Marché e Printemps. Para comer, Pizza Chic ou Livio são excelentes restaurantes italianos. L’ Atelier como restaurante mais sofisticado. Para se divertir, todos os bares dançantes e boates de Montmartre, depois o Marais, os bares à beira do Sena e todos os arredores do Champs Elysées e Trocadéro.

As mulheres francesas são conhecidas no mundo inteiro por serem magras e belas e existe um rumor de que não comem muito, é verdade? O que você faz para manter a forma?

Pervenche: Eu faço balé clássico e durmo muito ( uma de minhas regras primordiais). Eu como de tudo, mas principalmente frutas como a melancia para ter uma bela pele.  Na verdade, muitas mulheres limitam sua alimentação para ficarem felizes com seus corpos. Eu penso que temos que fazer esporte e comer de tudo!

Augustin: Como homem, posso dizer que vejo frequentemente minhas amigas falarem que comem pouco para emagrecer, mas não são todas não. Algumas garotas comem muito bem e se aceitam como elas são. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s