Riccardo Tisci lança sua segunda colaboração em parceria com a Nike

Riccardo Tisci, um dos designers mais hypados da atualidade, fechou uma nova colaboração com a Nike, a sua segunda em parceria com a gigante esportiva.

Depois de desenhar tênis com a label, o designer da Givenchy assina a sua primeira coleção completa de roupas esportivas, chamada NikeLab x RT. As peças foram inspiradas nos atletas que estão treinando para a Olimpíadas deste ano, que acontecem no Rio de Janeiro, e combina toda a tecnologia da Nike com a direção criativa e estilo de Tisci.

Além das estampas bastante coloridas e diversificadas escolhidas pelo designer, a coleção também ganha uma versão mais básica, em preto e branco, e todas peças estarão disponíveis para compra a partir de julho deste ano.

Esta, claro, não é a primeira vez que a Nike fecha um trabalho conjunto com um designer ou marca de alta moda. Anteriormente, ela já desenvolveu uma coleção com a Sacai, que misturou toda a influência oriental e minimalista da label com peças altamente esportivas e casuais.

Também no ramo, uma das parcerias mais famosas é a da adidas com o rapper Kanye West, que não só criou um tênis que se tornou queridinho entre o público, o Yeezy Boost, como também uma linha de roupas apresentada três vezes, até agora, na semana de moda de Nova York.

Conhecida por trabalhar em conjunto com grandes marcas, a adidas também já criou tênis e roupas de esporte com nomes de peso do ramo, como Jeremy Scott, Yohji Yamamoto e Stella McCartney, e outros de áreas variadas, como a Disney e o próprio Instagram – sem esquecer da brasileira Farm.

Aliás, se a última temporada de moda foi qualquer sinal, essas parcerias estão sempre fadadas ao sucesso. Também em Nova York, Rihanna ficou no centro dos holofotes ao apresentar a linha Fenty, criada com a Puma.

A New Balance, que voltou ao centro do cenário fashion com os seus tênis ultra coloridos, também não ficou para trás e já criou modelos com Kate Spade tão alegres quanto as peças desenvolvidas pela label.

Mas, por que tantas colaborações de sportswear? Os motivos são variados. O aumento da presença das mulheres no ramo esportivo e, claro, a expansão do negócio como um todo são os principais fatores. A mistura entre o look casual e sporty, que vem dominando o street style nos últimos anos, com certeza também é um ponto importante para aumentar o interesse das marcas nesse tipo de trabalho, algo que, com certeza, os fãs agradecem. 

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