Moda

Riccardo Tisci muda o logo da Burberry e cria novo monograma

Há cinco meses, Riccardo Tisci assumiu a direção criativa da Burberry. A grife inglesa conhecida por seu icônico trench coat e por sua clássica estampa xadrez está passando por uma verdadeira revitalização nas mãos do designer italiano que, antes disso, trabalhava na maison francesa Givenchy. As duas mais novas mudanças, recém-anunciadas, são a transformação do logo e a inserção de um novo monograma.

Leia mais: Vivienne Westwood fecha parceria com a Burberry de Riccardo Tisci

Ambas alterações receberam a ajuda de ninguém menos que Peter Saville. O designer gráfico tem feito trabalhos relevantes na moda recentemente — basta olhar para a Calvin Klein de Raf Simons –, mas sua fama foi alçada, sem dúvida, com as capas de disco que criou para as bandas inglesas Joy Division e, posteriormente, o New Order.

A nova padronagem foi concebida a partir das iniciais do fundador da casa Thomas Burberry. Elas se entrelaçam no desenho inspirado por uma outra estampa de 1908 que saiu diretamente de uma pesquisa intensa que Tisci tem feito pelos arquivos da marca. O estilista anunciou as novidades via Instagram e, em setembro, apresenta a seu primeiro desfile para a Burberry.