Rihanna recebe prêmio da Parsons vestindo peças de designer jovem

Conheça outros nomes alçados ao estrelato com a ajuda da cantora e sua relação próxima com uma das mais importantes escolas de moda do mundo.

Durante o 69º desfile beneficente da escola de design da Parsons School of Design, em Nova York, era difícil não notar Rihanna e seu look propositalmente desproporcional, conta a ELLE.com. Mais tarde, ela foi ao púlpito aceitar o prêmio dedicado a indivíduos excepcionais que empoderam mulheres jovens em uma escala global.

A cantora pop, que também é rosto da Dior e uma das maiores trendsetters da atualidade, observava com atenção as peças criadas pelos formandos — um momento especial dado que caso ela se interesse por alguma roupa, pode significar o estrelato imediato de um novo designer.

Leia mais: 22 looks que transformaram Rihanna em ícone fashion

Rihanna chegando ao desfile beneficente da Parsons (Jamie McCarthy/Getty Images)

Na verdade, transformar novos talentos em nomes expressivos da moda é quase uma tradição para a estrela: o próprio conjunto cáqui que usou durante a noite é de Matthew Adams Dolan, que conheceu numa mesma ocasião há alguns anos. Desde então, ela sempre recorre ao designer para criar suas peças jeans customizadas.

“Eu olho para originalidade. Eu olho para uma perspectiva criativa e esperta”, explicou Rihanna à ELLE. “Eu amo ver a mente de alguém refletida em uma peça. Diz muito sobre o que está passando em sua cabeça.”

@badgalriri in #matthewadamsdolan FW17 at Coachella styled by @illjahjah #styledbyjahjah 🔥🔥🔥

A post shared by Matthew Adams Dolan (@matthewadamsdolan) on

Dolan conta que o encontro transformou sua carreira: “foi completamente surreal. Aconteceu quando eu tinha acabado de terminar dez anos de faculdade, estava trabalhando como caixa e tentando me inscrever em todas as vagas que eu encontrava. Nessa época, eu não tinha nem considerado ter meu próprio negócio, então foi muito importante”, finaliza.

Dar uma chance para um talento desconhecido — apesar de emprestar seu rosto para marcas como Balmain e Dior — é o que consistentemente colocou Rihanna à frente da curva no quesito estilo. Ela caminha entre o luxo e o underground, fazendo decisões sempre muito autênticas.

Leia mais: Por que estamos apaixonados por Rihanna no MET Gala

Kerby Jean-Raymond, da Pyer Moss, fala da influência da cantora que usou uma jaqueta assinada por ele enquanto ainda era desconhecido: “Não existe nenhuma outra celebridade, atriz ou cantora que arrisque como ela. Ela usa coisas que acabaram de sair da passarela. Na época, ninguém iria usar uma jaqueta da Pyer Moss de um showroom sem nome.”

Melitta Baumeister teve uma experiência similar quando Rihanna chegou à semana de moda de Paris em 2014 usando uma jaqueta de sua coleção de 10 peças. Os contornos exagerados capturaram a atenção de fotógrafos enquanto a cantora ia para o show da Comme des Garçons.

“De alguma forma, Rihanna provou que o que eu estava fazendo era interessante para uma maior audiência”, conta Melitta. Em pouco tempo, suas peças estavam sendo vendidas na Dover Street Market e a relação com estilistas ficou mais próxima.

Rihanna recebendo as honrarias sós o desfile (Jamie McCarthy/Getty Images)

Enquanto aceitava as honrarias da escola, Rihanna contou sobre a colaboração entre a sua organização sem fins lucrativos, a Fundação Clara Lioniel, com a Donna Karan e a Parsons. Durante o verão, a instituição enviará estudantes para o Haiti para trabalhar em linhas de moda filantrópicas.

Ela finalizou o discurso falando da importância de buscar inspirações em todos os lugares: “No velho, no novo. No que é desconhecido e em pessoas que estão no underground e apenas tentando fazer algo, e trabalhando muito duro. Você nunca sabe onde encontrará inspiração. Mas está em todos os lugares e você tem apenas que buscar por elas.” Anotado, Riri!

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s