Rodarte e Proenza Schouler passam a se apresentar em Paris

A Vionnet também entra na dança e sai da cidade-luz para se fixar em Milão.

“Estamos em um período de adaptação”, disse o CEO e presidente do CFDA (Council of Fashion Designers of America), Steven Kolb, ao WWD. A frase, realmente, resume o momento em que a moda vive. Não à toa, tantas mudanças no calendário das semanas de moda estão acontecendo. Agora, dois nomes de peso acabam de sair da Semana de Moda de Nova York para apresentar as suas coleções em Paris: Proenza Schouler e Rodarte.

Enquanto a primeira ainda desfila seu inverno 2017 na Big Apple, a segunda preferiu optar por uma apresentação fechada para imprensa e convidados. Ambas passarão a fazer parte do line-up da Alta-Costura, apesar de trabalharem com linhas prêt-à-porter. Algo parecido com o que a Vetements faz há algumas temporadas. A partir do verão 2018, as duas montam suas passarelas apenas duas vezes ao ano: em janeiro e em julho.

Proenza Schouler Na próxima temporada, a Proenza Schouler continua em Nova York. No verão 2018, a grife já estará no calendário da Couture.

Na próxima temporada, a Proenza Schouler continua em Nova York. No verão 2018, a grife já estará no calendário da Couture. (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Leia mais: A estreia da Vetements na Semana de Alta-Costura

No entanto, a Rodarte ainda terá um terceiro happening no ano – este, sim, apresentado em Nova York – dedicado exclusivamente a roupas com uma pegada mais daywear (pense em calças e camisas) e acessórios de couro.

Vionnet Backstage da última apresentação da Vionnet, em Paris.

Backstage da última apresentação da Vionnet, em Paris. (FOTOSITE/Agência Fotosite)

Na contramão do movimento rumo à Paris, a Vionnet – tradicionalíssima etiqueta francesa – se dirige a Milão. Até o seu inverno 2017, que será apresentado agora em fevereiro, já acontecerá em solo italiano. A justificativa é que – apesar de ter raízes fortemente ligadas à cultura da França – a maison produz boa parte de suas peças na Itália.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s