Roksanda Ilincic e Vivienne Westwood participam de expo sobre I Guerra Mundial

Para lembrar o centenário da Primeira Guerra Mundial, a Manchester Art Gallery montará a exposição Fashion & Freedom, que vai de 13 de maio a 27 de novembro de 2016 na cidade britânica de Manchester. A mostra pretende enfatizar o papel feminino e, consequentemente, da moda feminina durante o período.

A galeria encomendou para estilistas londrinos peças inspiradas nas transformações nas vestimentas feminas que aconteceram durante o conflito, que matou mais de 17 milhões de pessoas e devastou a Europa. Entre os estilistas que colaborarão com criações estão Vivienne Westwood, Roksanda Ilincic, J JS. Lee, Holly Fulton e Emilia Wickstead.  

As criações serão exibidas ao lado de peças do arquivo da Manchester Art Gallery e de uma série de looks feitos por estudantes de moda.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s