Ruby Rose: “O look andrógino não tem nada a ver com sexualidade”

Já não é novidade nenhuma que a moda genderless está ganhando mais espaço no mundo fashion. Tanto que até mesmo as marcas de fast fashion estão fazendo o que podem para se adaptar à nova era, com marcas como a Zara e a própria C&A desenvolvendo linhas de roupas que servem para ambos sexos.

Nesse meio, Ruby Rose, a Stella da série Orange Is The New Black, é uma forte representante do estilo sem gênero, com uma pegada tomboy forte. Em entrevista ao site Refinery 29, ela explicou um pouco sobre a sua moda e como a visão desse seu estilo mudou ao longo do tempo.

“Vestir-se do jeito que eu me visto, e o look andrógino, não tem nada a ver com sexualidade – muitas mulheres heterossexuais se vestem de forma andrógina; e homens heterossexuais podem se vestir de maneira mais feminina. Essas fronteiras na moda estão sendo quebradas aos poucos. Independentemente de quem você é, você deve se vestir da forma que quer se expressar. Eu estou me permitindo me vestir da forma que eu quero, com base na minha identidade, não na forma que as pessoas gostariam. Isso me fez feliz, verdadeira e confiante”.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ruby acredita também que a discussão estar cada vez mais em pauta no mundo da moda é um ótimo sinal, principalmente quando a diversidade está aparecendo com muito mais frequência nas campanhas e o assunto não está se restringindo a apenas uma área: na televisão e no cinema, a fluidez dos gêneros também se faz mais presente.

“O motivo pelo qual isso importa… Não é para as pessoas da minha geração ou mais velhas. É para as gerações mais novas. Eles são menos seguros e não entendem porque eles são ou se sentem de certa maneira. Eles procuram em todo lugar pela sua identidade. Se um garoto quer usar um vestido, mas ele não entende porque ele quer fazer isso, é ótimo que existam pessoas como Jaden Smith fazendo isso, se sentindo confortável com isso”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s