Saiba por que algumas bolsas Birkin podem custar até 149 mil dólares

Que as bolsas da Hermès são caras e exclusivas, isso não é nenhuma novidade. No entanto, parece que a label sabe como levar os seus acessórios a um nível ainda mais alto com um detalhe quase imperceptível: o desenho de uma ferradura.

Leia também: Em vídeo, o trabalho artesanal por trás das peças de luxo

Segundo o Who What Wear, Rachel Koffsky, especialista em bolsas e acessórios da casa de leilões Christie’s, explicou que o desenho, que pode aparecer do lado esquerdo do logo da marca nas bolsas, significa que aquele modelo Birkin ou Kelly foi feito segundo as especificações de um colecionador.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ou seja: os modelos, que já são raros e bastante exclusivos se tornam ainda mais caros e raros do que uma bolsa Birkin comum.

“Em um leilão, um desenho de ferradura pode aumentar o preço estimado de leilão da bolsa em até 200%”, disse Rachel. As mudanças no modelo original podem ser variadas, desde um interior em cor diferente, como magenta, até uma costura contrastante. No último leilão, uma peça com o desenho foi vendido por 149 mil dólares quando, normalmente, ela costumam ser avaliadas em 80 mil dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s