Semana de Moda de Nova York prevê mudanças para 2015

Troca do nome, do local e das marcas participantes transforma a cara da semana de desfiles da Big Apple.

Não bastasse trocar de nome, a Mercedes-Benz Fashion Week – que agora passa a ser Semana de Moda de Nova York – mudou também de local. É que o patrocinador que intitulava a temporada de desfiles nova-iorquina, a Mercedes-Benz, não tem mais ligação nenhuma com o evento. A partir da temporada de inverno 2016, que acontece em fevereiro, o nome já é outro.

O novo local, que antes era o Lincoln Center, ainda não está definido. Segundo o WWD, na temporada de setembro de 2015, as grifes devem se dividir e apresentar suas coleções em diferentes pontos da cidade para, em seguida, migrarem para o Culture Shed.

A proposta de dispersar os desfiles em pontos distintos aproxima a Semana de Moda de Nova York das demais. Em Paris e Milão, e também no SPFW, a variedades de locais para os shows é muito maior. Já nas últimas temporadas da Big Apple, estilistas de peso trocaram as tendas oficiais por endereços no Upper East Side ou no SoHo, por exemplo.

Para completar a lista de novidades, a IMG, empresa detentora da Mercedes-Benz, parece estar em negociação para comprar a MADE Fashion Week, evento considerado não só a rival da Semana de Moda de Nova York, mas também como opção cool para quem não quer (ou não pode) bancar um desfile no Lincoln Center. Fato que pode indicar uma série de mudanças rumo a locações menores e mais personalizadas no futuro.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s