Sonha em fazer um mochilão? O resort 2017 da Prada é o figurino perfeito para você!

A coleção foi apresentada hoje (19.6) junto do masculino da marca em Milão

Aconteceu hoje (19.6) o desfile da Prada na Semana de Moda Masculina de Milão. Apesar do nome do evento fazer alusão a um mercado voltado aos meninos, Miuccia aproveitou a ocasião para apresentar também o Resort 2017 feminino da etiqueta que comanda. Diferentemente de Donatella Versace, a italiana já tinha dito que o futuro da moda caminha para um mix de gêneros na passarela.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O conceito desenvolvido para esta temporada era bem claro: sportswear elevado à última potência. Por isso, no desfile, figuravam parkas e peças que pareciam perfeitas para atividades intensas como um mochilão pela Europa ou então uma trilha (muito chic) pela floresta. Materiais como nylon e elásticos foram os mais utilizados pela designer que ainda fez questão de deixar tudo muito colorido e estampado.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Os poucos momentos de austeridade – feitos para agradar as clientes mais antigas da casa – tomaram forma em terninhos acetinados que, ainda assim, eram combinados com acessórios de pegada esportiva.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Falando em complementos, dá para dizer que Miuccia mirou no maximalismo e acertou em cheio. Nos pés, sandálias e chinelos multicoloridas se combinavam a meias com detalhes vibrantes. Quanto as bolsas. elas se sobrepunham a mochilas descoladas nas costas e ganharam recortes de múltiplos tons. Até aqueles chapéus molinhos acabaram aparecendo!

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Vale lembrar que, em 1997, a Prada lançava a sua primeira linha Sport. Claramente, Miuccia trouxe essas referências do passado para se tornar mais contemporânea do que nunca, haja visto o boom do sportswear que está acontecendo desde 2010, segundo Sofia Martellini, trendhunter do WGSN

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s