Star Wars tem protagonistas femininas pela primeira vez na saga

Star Wars é uma das maiores franquias do mundo e sempre teve mulher com papéis importantes na saga, como a princesa Leia e a senadora Amidala Padmé. Porém, o protagonismo dos seis filmes até então sempre ficou por conta dos personagens masculinos, como Anakin, Han Solo, Luke Skywalker e Darth Vader.

O sétimo filme da trama, Star Wars: O Despertar da Força, entretanto, teve a sua première nesta terça-feira (15.12) e veio para mudar este padrão. Desta vez, a personagem principal é Rey, uma sucateira que se envolve com uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. Quem a vive é a estreante atriz britânica Daisy Ridley, que define seu papel como “uma personagem feminina incrivelmente forte”. E pode esquecer de Darth Vader, a vilã da vez também é mulher. Pela primeira vez o exército stormtrooper será liderado por uma capitã, chamada Phasma, interpretada pela atriz Gwendoline Christie.

O filme segue a linha blockbusters que trazem protagonistas empoderadas a Hollywood, como aconteceu em Jogos Vorazes, Divergente e Malévola. Vale citar também Mad Max, que sempre foi dominado por personagens masculinos e em 2015 o destaque ficou para Furiosa, a comandante bad ass vivida por Charlize Theron. Na ELLE dezembro você pode ler mais sobre o assunto na matéria “A força está com elas”, na página 290.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s