Stella McCartney interrompe uso de lã após descobrir maus tratos a ovelhas

Após a denúncia do PETA, a estilista decidiu considerar alternativas veganas para a lã, assim como já faz com o couro e a pele.

Em 2014, Stella McCartney introduziu pela primeira vez no mercado de luxo um tipo de lã sustentável da Patagônia. A ideia inicial parecia perfeita para a estilista, que é conhecida por seu vegetarianismo e grande preocupação ambiental. Porém, na última semana, denúncias do PETA mostraram que a extração deste material, na verdade, maltratava os animais. Decepcionada, a designer decidiu se posicionar pelo Instagram em dois posts:

“Estou muito triste em anunciar que tivemos que cessar o abastecimento de lã sustentável da Ovis 21, na Patagônia. Isso nasceu como uma iniciativa maravilhosa para ajudar a proteger milhões de acres de vegetações em extinção na Patagônia, enquanto cuidávamos do bem-estar dos animais. Infelizmente, após conduzirmos nossa própria investigação na Argentina, seguindo as imagens angustiantes divulgadas pelo pessoal do @officialpeta, descobrimos que um dos 26 ranchos que usávamos como fonte de lã sustentável maltratavam suas ovelhas. E um já é muito.”

“Como uma estilista que construiu uma marca em cima da ideia de não usar couro, pelo ou peles de animais em suas criações, eu não posso tolerar isso! Estou devastada pelas notícias, mas mais determinada que nunca para brigar pelos direitos dos animais na moda e monitorar ainda mais de perto todos os fornecedores envolvidos nesta indústria que acaba com vidas inocentes. Nós também estamos pensando em lã vegana, da mesma maneira que conseguimos desenvolver e incorporar boas alternativas ao couro e pele ao longo dos anos”, disse ela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s