Trama Fantasma: o figurino do primeiro filme fashion de 2018

O longa, estrelado por Daniel Day-Lewis, mostra as transformações da indústria da moda nos anos 50

O ano novo já vai começar com um filme fashion de respeito! Trama Fantasma, estrelado pelo premiado Daniel Day-Lewis, estreia amanhã nos Estados Unidos e deve entrar em cartaz no Brasil em fevereiro de 2018. A produção já tem sido aclamada pela crítica especializada internacional e será a última com a participação do ator, o que só aumenta a expectativa em torno de seu lançamento.

 (Divulgação/Divulgação)

No longa de Paul Thomas Anderson, Lewis vive Reynolds Woodstock, um estilista típico dos anos 50: metódico, obsessivo, de temperamento difícil, com processo criativo que se confunde ao de artistas. O personagem foi diretamente inspirado nos estilistas Charles James e Cristóbal Balenciaga, conhecidos pelo excesso de perfeccionismo .

A trama esquenta quando Woodstock se apaixona pela garçonete Alma (Vicky Krieps), que se torna sua amante e maior musa inspiradora.

 (Divulgação/Divulgação)

O figurino, assinado por Mark Bridges, promete muitas produções exuberantes e com vários metros de tecido, ao estilo do New Look de Dior. Para se inspirar, o designer observou como as pessoas se vestiam no período pós-guerra em fotos originais da National Portrait Gallery, em Londres. Ele também analisou peças da época no Victoria & Albert Museum.

“Tivemos a sorte de ter acesso a vestidos reais do período: Balenciaga, Balmain, Worth, Victor Stiebel e até mesmo um Norman Hartnell“, contou ao site Racked. “Eles foram todos dispostos em uma mesa para nós, nos arquivos do museu. Pudemos tocá-los, examinar o avesso e analisar as técnicas de fabricação, como os trabalhos manuais e aplicações que foram utilizados.”

 (Divulgação/Divulgação)

Para a produção do figurino, Bridges e sua equipe garimparam tecidos vintage pela Europa. A maioria foi encontrada na Inglaterra, mas alguns dos materiais mais luxuosos foram buscados na Itália.

Daniel Day-Lewis teve voz ativa em relação ao que deveria ser marca registrada do estilo do protagonista, como materiais favoritos (veludo, cetim e renda), cortes e paleta de cores. “Ele trabalha de maneira autoral em seus filmes, e acredito que existe essa sensação do que seu personagem criaria”, contou o designer.

Confira o trailer:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s