Trend alert: tendências quentes das passarelas da alta-costura para usar já

O verão 2016 das maisons que se apresentaram na semana de moda de Paris se divide em três grupos. Direto do mundo de onde surgem os contos de fadas, estão Zuhair Murad, Elie Saab, George Hobeika e Giambattista Valli com seus vestidos perfeitos para princesas do mundo moderno. Viktor & Rolf e John Galliano na Maison Margiela fazem a linha conceitual por meio de seus desfiles poéticos. Por fim, ainda tem as grifes que poderiam completar um guarda-roupa inteiro com suas coleções. É o caso de gigantescas marcas como Chanel, Dior, Armani Privé e Atelier Versace. Depois de conferir tudo isso, separamos as principais tendências que estão despontando. Não se amedronte, a couture está cada vez mais pop e, por isso mesmo, mais próxima do seu closet.

Deu match!

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Os looks com duas peças coordenadas são uma boa maneira de fugir do óbvio na hora de sair na noite. Na Dior, a print do tipo positivo/negativo garante um visual supermoderno. Já a Armani e George Hobeika apostam em versões mais clássicas e refinadas.

Tudo junto e misturado

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Outro bom truque para sair da caixinha em eventos noturnos é investir nas sobreposições. Mesmo sem Raf Simons – líder desse movimento – a Dior manteve a estratégia de colocar uma peça em cima da outra para aumentar o impacto de suas criações. O colete levinho na Armani deixa o vestido de festa com uma pegada mais effortless e brincando com os sexos, Jean Paul Gaultier esconde uma camisa branca por baixo de um longo rendado preto: sexy bomb mode on!

Do crime fashion à it-peça

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Polêmica no ar! Se em temporadas passadas era o tênis de academia que pipocou nas passarelas da couture, o verão 2016 chegou quebrando paradigmas com as famigeradas pochetes. As corajosas grifes que colocaram o acessório a mostra foram Chanel e Elie Saab.

Reveillon todo dia

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O branco total está para se tornar um novo clássico tamanha a insistência dos designers em colocarem looks monocromáticos no tom em seus desfiles. Desta vez, Versace, Giambattista Valli e Chanel que reforçaram a trend.

Com açúcar, com afeto

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Os tons pastel são de difícil aceitação, mas ao que tudo indica, não vai ter como escapar das cores adocicadas na hora de escolher o vestido dos sonhos. O lilás (presente em Ralph Russo e Armani Privé) é o pantone da vez e a combinação de verde menta com rosa bebê também apareceu em várias apresentações como a de Giambattista Valli e George Hobeika.

Foco no braço

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Stephane Rolland, Ulyana Sergeenko e Giambattista Valli foram alguns dos estilistas que decidiram colocar mangas bufantes ou chamativas em algumas de suas peças. Flexível, a tendência pode ser adaptada para vários estilos: lolita, femme fatale e até hipster!

Pérola escondida

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Em versão dramática, George Hobeika fez um vestido digno de realeza com o cetim. Além dele, Karl Lagerfeld dedicou algumas de suas criações ao material como a saia da foto. Por fim, Bouchra Jarrar fez uma versão branca que pode até sair a luz do sol, que tal?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s