Trend digital: lojas virtuais de renome lançam suas próprias redes sociais

Que os e-commerces estão investindo em novas tecnologias para ganhar a atenção das fashionistas, isso não é novidade. Além de contar com a praticidade de comprar roupas e acessórios em apenas um clique, hoje também é possível gastar o limite do cartão pelo celular, através do Facebook, Pinterest, Instagram e de inúmeros aplicativos. A boa nova da web é que, além de todos os recursos já disponíveis, grandes lojas virtuais estão agora investindo em suas próprias redes sociais.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Endereço número 1 para quem procura marcas de luxo, o Net-a-Porter lançou recentemente o The NET Set (foto acima), um aplicativo multitask onde é possível comprar itens grifados, dividir ideias de looks com outras seguidoras e até acompanhar o perfil de it-girls eleitas conselheiras de estilo do app, como Julia Restoin Roitfeld, Nicole Warne, Laura Bailey e Poppy Delevingne.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Já a Sephora tem o seu Beauty Board (foto acima), plataforma na qual as usuárias sobem fotos de makes e listam quais produtos utilizaram. A partir daí, quem entra pode procurar imagens de pessoas com características semelhantes (tom de pele e cor dos olhos, por exemplo) e comprar novos produtos diretamente da rede social. Por enquanto, o site só funciona em inglês.

Se a dúvida é o que os e-commercers ganham com isso, a gente responde: além das mídias sociais servirem de ferramenta para filtrar o gosto dos usuários (desta forma, as sugestões de compra são cada vez mais direcionadas ao gosto específico de cada um dos clientes), esses projetos integram o consumidor em uma experiência 360 graus, aumentando ainda mais o poder de fogo dessas lojas. Todo poder à internet!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s