Três estilistas que estão dando novo fôlego à moda italiana

Diferentemente de Nova York e Londres, que são verdadeiros celeiros de novos talentos, Milão é conhecida por ser a semana de moda dos clássicos. Versace, Dolce & Gabbana, Cavalli, Gucci, Pucci… todos representantes da abundância de materiais, mix de tecidos, detalhes e bordados. De uns meses para cá, porém, essas últimas duas marcas mostraram que estão olhando para um movimento global ao contratarem nomes fora do mainstream e que apostam em uma estética genderless. Peças com pegada nerd e vintage, mas supersofisticadas, fazem parte dessa nova geração de estilistas. Aqui, mostramos três novos designers que estão dando o que falar na Itália:

1. Desde seu lançamento, em 2012, a Lucio Vanotti vem chamando atenção por ser bastante diferente do que normalmente associamos à moda italiana. Muito mais The Row do que Dolce & Gabbana, suas peças são minimalistas, utilitárias e unissex, o que combina muito com a já comentada onda genderless que vem tomando conta da moda.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

2. O designer italiano Arthur Arbesser não é um novato no mundo da moda e ganhou notoriedade ao ser finalista do conceituado prêmio LVMH. Além disso, virou diretor criativo da Iceberg e foi destaque do concurso Who Is On Next. Tudo isso após lançar sua primeira coleção, em 2013. Com muito frescor e modernidade, ele mostra como unir estampas a cores fortes e ainda garantir looks sofisticados e descomplicados.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

3. Ele já trabalhou para grandes nomes da moda como Versace e Roberto Cavalli, mas seu trabalho foge bastante das raízes opulentas e extremamente sexys das gigantes italianas. Gabriele Colangelo aposta em silhuetas folgadas, que brincam muito com peças consideradas tradicionalmente masculinas. Sua estética clean com formas estruturadas também o levou a ser um dos finalistas do prêmio LVMH.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s