Tufi Duek não desfilará na próxima edição do SPFW

ELLE foi conferir a nova coleção de inverno da Tufi Duek, ontem (11.3), na loja da Oscar Freire, e conta para você os motivos que levaram a marca a sair do calendário da próxima semana de moda paulistana.

A edição de verão 2016 do São Paulo Fashion Week já está com data marcada (do dia 13 a 17 de abril), mas, desta vez, a Tufi Duek não estará entre os nomes presentes no line-up. Em conversa com o estilista Eduardo Pombal, descobrimos os motivos que levaram a marca a esta decisão e quais são os planos para label nos próximos meses.

Com 13 lojas no Brasil, a Tufi Duek sempre foi reconhecida por sua moda elegante e roupas de caimento impecável. Com os desfiles no SPFW, recheados de criações exuberantes e inspirações criativas, ela se concretizou como uma marca-desejo e, de certo modo, acabou criando uma imagem pouco acessível para a consumidora comum.”Fui em eventos fora de São Paulo e me deparei com mulheres falando que não eram clientes e não compravam na loja. Até que um dia alguém as levou e elas descobriram que poderiam ter roupas para o trabalho, para o lazer, para a festa. Elas viam a Tufi Duek como uma coisa impossível de atingir“, contou Pombal.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

A ideia, segundo o estilista, é se aproximar cada vez mais da cliente, e usar o dinheiro gasto na passarela em eventos e marketing. “Estamos buscando trabalhar outras frentes. Tivemos uma reunião com a direção da empresa e decidimos experimentar novas maneiras de nos comunicar. Vamos continuar trabalhando uma imagem de campanha, anunciando nas revistas – para a marca não cair no esquecimento – ter todo esse cuidado, mas pegar do lado da consumidora, saber quem ela é, onde ela está, o que ela deseja, uma coisa voltada para ela.”

Mas este não é o fim definitivo da história da Tufi com a semana de moda paulistana. Eduardo contou que esta próxima temporada será um teste, uma necessidade que a marca sentiu após ter percebido que já está bem consolidada com a imprensa. “Nada impede que daqui um semestre, daqui um ano, a gente faça Fashion Week.Vamos experimentar. Não deu certo? Ok! Voltamos para o SPFW, sem problema algum.”, finalizou. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s