Um novo momento para a Louis Vuitton, um novo momento para a moda

O estilista Virgil Abloh, que já comanda a Off-White estreou nesta quinta-feita (21.6) como diretor criativo da Louis Vuitton masculina.

Para entender a importância do primeiro desfile de Virgil Abloh para a Louis Vuittontemos que ir um pouco além da passarela. Essa conta, claro, principalmente quando pintada nas cores do arco-íris, símbolo máximo de diversidade e liberdade. Mais ainda quando a mente brilhante por trás desta e de tantas outras mensagens políticas é o primeiro negro num cargo executivo na Louis Vuitton, e um dos poucos na indústria como um todo.

Virgil fez de seu début um grande manifesto a favor de tudo o que mais acredita. Chamou seus amigos para tomarem a passarela (alguns fizerem as vezes de modelos), para fazerem a trilha (tinha de Kanye West a trechos de jazz, como que numa linha do tempo da história dá música negra) e decodificou a essência da Louis Vuitton sobre seu olhar iconoclasta street.

A base da coleção é uma alfaiataria fluida, meio desconstruidona, fundado ao melhor do streetwear que hoje comanda o pensamento criativo de quase todo mundo. Mas o melhor está nas entrelinhas, nos detalhes. Como na cartela de cores, que começa toda branca para depois explodir em mil e uma tonalidades. A ideia é mostrar como, cientificamente, o branco é composto pela junção de todas as demais cores juntas. De novo, a ideia de diversidade, pluralidade e comunidade.

No assento de cada convidado havia também um mapa. Nele, era possível identificar de onde vinha cada modelo, com seus respectivos nomes e origens. Não custa lembrar que a Vuitton tem viagem embutida no seu DNA. Só que agora essa viagem é menos uma exploração individual e mais um intercâmbio coletivo. E é só o começo.

Estreia Virgil Abloh na Louis Vuitton

Estreia Virgil Abloh na Louis Vuitton

 (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

As novas bolsas da Louis Vuitton

 (Fotosite/Agência Fotosite)

As novas bolsas da Louis Vuitton

 (Fotosite/Agência Fotosite)

As novas bolsas da Louis Vuitton

 (Fotosite/Agência Fotosite)

As novas bolsas da Louis Vuitton

 (Fotosite/Agência Fotosite)

Estreia Virgil Abloh na Louis Vuitton

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s