Universidade nos EUA é a primeira a lançar um curso de Legislação de Moda no mundo

Em parceria com o CFDA, a Fordham University anunciou seus mais novos cursos na área inexplorada até então.

Susan Scafidi, diretora da nova parte da Fordham University, leciona Legislação de Moda econtou com uma ajudinha especial da presidente (e musa!) do CFDA (Council of Fashion Designers of America) Diane Von Furstenberg para criar esse novo setor que é o primeiro em Nova York e no mundo.

Serão dois cursos pioneiros: um para iniciados (algo como uma extensão ao curso de Direito tradicional), e outro para quem deseja obter uma formação bem específica e completa na área. Ambos podem ser feitos tanto em tempo integral como em meio período.

De acordo com Scafidi, isso é ótimo para o profissional que deseja trabalhar com isso e também para as empresas que vão poder especializar ainda mais o seu atendimento no que se trata de luxo, varejo e mercado de moda.

A parceria entre a inventora do wrap dress e ela vem de outras datas. Em 2010, elas tentaram (infelizmente, sem sucesso) fazer com que um projeto de lei que protege os direitos autorais para o design de moda fosse aprovado nos EUA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s